Os deputados do PS eleitos por Santarém – António Gameiro, Hugo Costa, Manuel Afonso e Mara Lagriminha – exigem a concretização da ligação entre o IC9 e a A1, tal como previsto no Plano Nacional de Investimentos 2030.

“Torna-se relevante que seja urgentemente feita a calendarização deste investimento e a sua posterior concretização, por forma a melhorar a competitividade da região e a ligação mais célere ao principal eixo Norte-Sul do país”, lê-se no texto do projecto de resolução apresentado na Assembleia da República, a 30 de Março, pelos deputados.

“O IC9 é um elo de ligação perpendicular entre a A8 e a A13 e, apesar de cruzar uma das auto-estradas com maior tráfego do país – a A1 – falha ao não permitir uma ligação directa entre estas duas vias de comunicação”, referem os deputados.

Esta situação implica um desvio de trânsito pela cidade de Fátima, de cerca de sete quilómetros, no sentido sul, ou de 13 quilómetros, por Santa Catarina da Serra, no sentido norte.

Os deputados recordam que o Plano Nacional de Investimentos prevê, no investimento R2 – Programa de construção de “Missing links” a ligação directa entre a A1 e o IC9.

“Este é um investimento estruturante já reconhecido pelo Governo e muito exigido pelos agentes económicos da região”, lembram.

Leia também...

Falou-se de IPSS’s, Património e Comunidades no Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural e integrado na 23ª edição da Feira do Arroz Doce 2018, o Centro de Bem Estar…

Santarém reforça descentralização com novos Espaços Cidadão

A freguesia da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém, celebrou quinta-feira, dia 19, a inauguração do seu novo Espaço Cidadão, numa cerimónia que…

Piscinas Municipais da Chamusca requalificadas

A segunda fase de intervenção do projecto de Requalificação e Beneficiação das Piscinas Municipais da Chamusca vai iniciar-se brevemente. Em nota enviada ao ‘Correio…

Gala do Correio do Ribatejo celebrou memória, causas e dedicação à região

á gestos que se tornam maiores do que os próprios actos. Gestos que, quando repetidos com verdade e coerência ao longo do tempo, se…