Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo distrito de Santarém – Hugo Costa, Manuel Afonso, Mara Lagriminha e António Gameiro – defendem a construção de um novo centro de saúde no concelho do Cartaxo.

A mesma reivindicação é feita pelos autarcas do Cartaxo que, em Março deste ano, propuseram a inscrição deste centro de saúde no Plano de Recuperação e Resiliência. Os autarcas locais reclamam ainda a requalificação do edifício que acolhe a Unidade de Saúde Familiar D. Sancho I, em Pontével, bem como a sua extensão em Vale da Pedra.

“O Centro de Saúde do Cartaxo é um equipamento com 24 anos, sendo que actualmente não responde às necessidades dos mais de 15 mil utentes”, alertam os deputados numa pergunta que dirigiram ao Governo.

“O Governo tem conhecimento da situação preocupante do Centro de Saúde do Cartaxo? Está prevista alguma intervenção nos Centros de Saúde do concelho do Cartaxo?”, questionam.

PUBLICIDADE

Os deputados sublinham que desde 2015 os Governos liderados pelo Partido Socialista têm apostado em infra-estruturas de qualidade no Serviço Nacional de Saúde, como são demonstrativos os investimentos na Lezíria do Tejo, nomeadamente no bloco operatório e maternidade no Hospital de Distrital de Santarém; os novos centros de saúde e o reforço do número de profissionais de saúde.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…