As crianças dos 5 aos 11 anos vão ser vacinadas contra a covid-19 a partir do fim-de-semana de 18 e 19 de Dezembro, anunciou o secretário de Estado de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

“Portugal iniciará a vacinação das crianças abaixo dos 12 anos no fim-de-semana de 18 e 19 de Dezembro. Esta é uma decisão que resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde, ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas”, adiantou Lacerda Sales em conferência de imprensa, em Lisboa.

Segundo disse o governante, a vacinação dessa faixa etária vai arrancar com as crianças mais velhas, de 11 e 10 anos, descendo progressivamente até aos 5 anos.

“A 18 e 19 de Dezembro serão vacinadas as crianças de 11 e 10 anos, podendo também ser vacinadas algumas de 9 anos. A 06, 07, 08 e 09 de Janeiro – quinta, sexta-feira, sábado e domingo – serão vacinadas crianças entre os 9 e os 7 anos”, adiantou o secretário de Estado.

De acordo com Lacerda Sales, a 15 e 16 de Janeiro será a vez das crianças entre os 6 e os 7 anos, enquanto a 22 e 23 de Janeiro serão vacinadas as crianças de 5 anos.

Entre 05 de Fevereiro e 13 de Março serão administradas as segundas doses, altura em que ficará o esquema vacinal completo para esta faixa etária, estima o Governo.

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…