A Economia Circular e a Indústria 4.0 já não são conceitos futuristas, são hoje uma realidade que começa a ter efeitos nos indicadores operacionais das empresas. Consciente desta realidade, a NERSANT pretende desmistificar o conceito, através da apresentação de casos e princípios de Economia Circular e da Indústria 4.0, no sistema organizacional e/ou produtivo, bem como promover a reflexão das empresas da região sobre desafios e oportunidades.

A sessão, aberta a todos os que pretendam saber mais sobre o assunto, terá lugar no Salão do antigo Edifício dos Paços do Concelho, entre as 17h00 e as 18h30. Contando com a abertura da direcção da NERSANT e do Município, na pessoa do seu Vice-Presidente, Natálio Reis, a sessão prossegue com a apresentação, pela NERSANT, das Tendências da Economia Circular – “Casos de Sucesso Empresarial na simbiose Sustentabilidade e Rentabilidade” e dos instrumentos de apoio à economia circular.

De seguida, os participantes vão ficar a conhecer os desafios e oportunidades no tecido empresarial da região no âmbito da indústria 4.0, bem como os mecanismos de apoio à i4.0. No âmbito desta temática, será também apresentado o estudo de novas profissões decorrente desta nova realidade, por Jorge Gaspar, ex-Presidente do Instituto de Emprego e da Formação Profissional (IEFP) e CEO da Jorge Gaspar Consultores – Estratégia e Desenvolvimento, Lda..

De referir que a NERSANT tem vindo a trabalhar as áreas da Economia Circular e da Indústria 4.0 através de dois projectos financiados pelos fundos europeus: o Lezíria + Sustentável e o Get Innovation – A caminho da Indústria 4.0, respectivamente. Ambos são apoiados pelo Portugal 2020 no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.