Teve lugar no domingo, dia 12 de Maio, o II Desfile do Traje, que contou com a presença de cerca de três centenas de participantes, usando trajes de início do século XX, representativos de quadros da vida quotidiana, desde o trabalho no campo ou nas eiras, à lide do gado, aos feitores, lavadeiras, não esquecendo os trajes domingueiros, que antigamente foram também usados em dia de festa religiosa ou como mortalha.

Os trajes das diversas gerações desfilaram perante o público e engrandeceram a preservação do património cultural, material e imaterial, da região do Ribatejo, que se mostrou tão diversificada.

O evento foi dinamizado pelo Rancho Folclórico da Golegã, com o apoio do Município e da Junta de Freguesia.

Leia também...

Imagens religiosas e objectos em metal furtados de três cemitérios de Abrantes

Imagens religiosas, cruzes em cobre e objetos metálicos foram furtados na madrugada de segunda-feira de cerca de 150 campas de três cemitérios do concelho…

JMJ: Até 300 operacionais da proteção civil para visita do Papa a Fátima

O número de operacionais da proteção civil que vão estar em Fátima por ocasião da visita do Papa ao santuário no âmbito da Jornada…

Câmara de Tomar constrói parque canino

A cidade de Tomar vai contar em breve com um parque canino, numa área de aproximadamente 1400 metros quadrados. Os trabalhos de construção, a…

Patrícia Fonseca é a cabeça-de-lista do CDS às legislativas

A deputada Patrícia Fonseca, presidente da distrital de Santarém do CDS-PP, é a cabeça-de-lista pelo distrito às eleições legislativas. Patrícia Fonseca tem 47 anos…