Teve lugar no domingo, dia 12 de Maio, o II Desfile do Traje, que contou com a presença de cerca de três centenas de participantes, usando trajes de início do século XX, representativos de quadros da vida quotidiana, desde o trabalho no campo ou nas eiras, à lide do gado, aos feitores, lavadeiras, não esquecendo os trajes domingueiros, que antigamente foram também usados em dia de festa religiosa ou como mortalha.

Os trajes das diversas gerações desfilaram perante o público e engrandeceram a preservação do património cultural, material e imaterial, da região do Ribatejo, que se mostrou tão diversificada.

O evento foi dinamizado pelo Rancho Folclórico da Golegã, com o apoio do Município e da Junta de Freguesia.

Leia também...

Adiada audiência do julgamento no processo dos baldios de Rio Maior

A audiência do julgamento em que o Ministério Público pede o reconhecimento como baldios de terrenos onde foram implantadas eólicas no concelho de Rio…

W Shopping transforma-se num espetáculo de luz e cor para receber o Pai Natal

Este Natal, o W Shopping prepara-se para proporcionar uma temporada repleta de magia, encanto e celebração com toda a comunidade. O W Shopping transforma-se…

Livro relata experiências de ex-presos políticos

O Centro Humberto Delgado (CHUDE), em Torres Novas, vai acolher no domingo, dia 18 de Fevereiro, a apresentação do livro “Elas estiveram nas prisões…

Constância dinamiza iniciativa “A Pé para a Escola”

Foram hoje entregues, aos alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar de Constância, as t-shirts alusivas à iniciativa “A Pé para a Escola”. No…