Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um despiste de uma carrinha de transporte de passageiros provocou nove feridos, dois deles graves, e está a condicionar o trânsito na Autoestrada 1 (A1) em Fátima, no sentido Lisboa-Porto, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

O alerta foi dado pelas 19:00 para um despiste seguido de capotamento ao quilómetro 106 da A1, no sentido Lisboa-Porto, em Fátima, referiu fonte do Comando Sub-regional do Médio Tejo.

Dois dos feridos são graves e um deles foi retirado pelo helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar, adiantou a mesma fonte.

Os sete feridos ligeiros também já foram retirados do local para unidades hospitalares, acrescentou.

O Comando Sub-regional do Médio Tejo referiu à Lusa pelas 20:30 que o trânsito foi cortado durante cerca de 15 minutos para a aterragem do helicóptero do INEM e que a circulação decorreu de forma muito condicionada.

Em comunicado, a Brisa, empresa concessionária da autoestrada, adiantou que o trânsito estava a ser desviado na saída para Torres Novas.

Para o local foram destacados os bombeiros de Torres Novas, Alcanena, Fátima, Batalha e Entroncamento, bem como uma ambulância no INEM, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) de Torres Novas.

A GNR está também no local a tomar conta da ocorrência.

Leia também...

Brigada de Reação Rápida acolhe exercício militar em Vila Nova da Barquinha

A Brigada de Reação Rápida vai realizar de sábado a 16 de…

FNA18: Resitejo recolhe e separa mais de 67 toneladas de resíduos no certame

A Resitejo esteve mais um ano em parceria com o CNEMA na…

Trabalhador agrícola morre em discussão no Pombalinho

Um trabalhador agrícola morreu no decurso de uma discussão violenta com um…

Obras de fundo em escola no Tramagal marcam arranque do ano lectivo

Quase 40 anos depois de ter sido inaugurada, a Escola Básica e…