Foto de Arquivo
Foto ilustrativa

Um despiste de uma carrinha de transporte de passageiros provocou nove feridos, dois deles graves, e está a condicionar o trânsito na Autoestrada 1 (A1) em Fátima, no sentido Lisboa-Porto, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

O alerta foi dado pelas 19:00 para um despiste seguido de capotamento ao quilómetro 106 da A1, no sentido Lisboa-Porto, em Fátima, referiu fonte do Comando Sub-regional do Médio Tejo.

Dois dos feridos são graves e um deles foi retirado pelo helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar, adiantou a mesma fonte.

Os sete feridos ligeiros também já foram retirados do local para unidades hospitalares, acrescentou.

O Comando Sub-regional do Médio Tejo referiu à Lusa pelas 20:30 que o trânsito foi cortado durante cerca de 15 minutos para a aterragem do helicóptero do INEM e que a circulação decorreu de forma muito condicionada.

Em comunicado, a Brisa, empresa concessionária da autoestrada, adiantou que o trânsito estava a ser desviado na saída para Torres Novas.

Para o local foram destacados os bombeiros de Torres Novas, Alcanena, Fátima, Batalha e Entroncamento, bem como uma ambulância no INEM, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) de Torres Novas.

A GNR está também no local a tomar conta da ocorrência.

Leia também...

Sismo com epicentro no Seixal foi sentido entre a região Centro 

O sismo registado hoje com epicentro no Seixal, distrito de Setúbal, foi sentido com intensidade máxima em Sintra (Lisboa) e Almada (Setúbal) e com…

Problemas no seio dos bombeiros de Alpiarça afectam prestação de socorro

Os problemas internos que a corporação dos Bombeiros Municipais de Alpiarça tem enfrentado nos últimos tempos têm começado a afectar a prestação de socorro…

Incêndio em fábrica de Tomar não afectou linha de montagem

Decorrem trabalhos de rescaldo e consolidação.

JMJ: Segurança Interna alerta para constrangimentos consideráveis a partir de hoje

A deslocação dos milhares de peregrinos para Lisboa, Setúbal e Santarém vai provocar a partir de hoje “constrangimentos consideráveis” na vida quotidiana dos residentes,…