Perto de 350 trabalhadores da Sonae, na Azambuja, já fizeram o teste à covid-19 e 121 testaram positivos, estando uma pessoa internada.

“Até à data foram realizados 346 testes [na Sonae na Azambuja], estão a ser feitos mais e destes o último dado que temos é que 121 destas pessoas estavam de facto positivas, sendo que trinta e poucas apresentam sintomas e apenas uma está internada, mas estável e bem”, disse Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, na conferência diária sobre a pandemia covid-19.

Segundo Graça Freitas, foram realizados testes noutras indústrias e noutras empresas da região, tendo sido detectados dois casos positivos numa dessas empresas e três noutra.

“Portanto, em relação à Azambuja a situação é esta, à medida que se fazem mais testes nos sectores da Sonae afectados, que não são todos, encontram-se mais alguns casos positivos e neste momento são 121”, salientou.

Também têm sido feitos testes em várias obras na região de Lisboa e Vale do Tejo e “também têm sido encontrados alguns trabalhadores positivos”, tendo sido tomadas as medidas de saúde pública necessárias.

A diretora-geral da Saúde sublinhou que “a situação de Lisboa e Vale do Tejo está a ser acompanhada com muita atenção, quer no pólo da Azambuja, quer nestes pequenos surtos em obras diversas com pessoas que vão de um lado para o outro”.

Portugal contabiliza 1.330 mortos associados à covid-19 em 30.788 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje. Relativamente ao dia anterior, há mais 14 mortos (+1%) e mais 165 casos de infecção (+0,5%).

O número de pessoas hospitalizadas baixou de 536 para 531 das quais 72 em unidades de cuidados intensivos (menos seis). O número de doentes recuperados é de 17.822.

Leia também...

Alpiarça rejeita transferência de novas competências

A Assembleia Municipal de Alpiarça (Santarém) votou favoravelmente, segunda-feira à noite, a proposta de rejeição de novas competências apresentada pelo executivo municipal. A maioria…

Moradores de prédio evacuado em Santarém aguardam por resultado de monitorização

Os moradores retirados na quarta-feira de um prédio na Avenida 25 de Abril, em Santarém, que apresenta fissuras, vão aguardar mais “10 a 15…

Lar onde ocorreu incêndio em Abrantes não está licenciado

O lar de idosos em Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes, onde esta segunda-feira, 27 de Janeiro, ocorreu um incêndio, não está licenciado,…

Alunos da Escola Alexandre Herculano visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 13 jovens da Escola Alexandre Herculano visitou na manhã de hoje, sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, as instalações do Jornal Correio…