Perto de 350 trabalhadores da Sonae, na Azambuja, já fizeram o teste à covid-19 e 121 testaram positivos, estando uma pessoa internada.

“Até à data foram realizados 346 testes [na Sonae na Azambuja], estão a ser feitos mais e destes o último dado que temos é que 121 destas pessoas estavam de facto positivas, sendo que trinta e poucas apresentam sintomas e apenas uma está internada, mas estável e bem”, disse Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, na conferência diária sobre a pandemia covid-19.

Segundo Graça Freitas, foram realizados testes noutras indústrias e noutras empresas da região, tendo sido detectados dois casos positivos numa dessas empresas e três noutra.

“Portanto, em relação à Azambuja a situação é esta, à medida que se fazem mais testes nos sectores da Sonae afectados, que não são todos, encontram-se mais alguns casos positivos e neste momento são 121”, salientou.

Também têm sido feitos testes em várias obras na região de Lisboa e Vale do Tejo e “também têm sido encontrados alguns trabalhadores positivos”, tendo sido tomadas as medidas de saúde pública necessárias.

A diretora-geral da Saúde sublinhou que “a situação de Lisboa e Vale do Tejo está a ser acompanhada com muita atenção, quer no pólo da Azambuja, quer nestes pequenos surtos em obras diversas com pessoas que vão de um lado para o outro”.

Portugal contabiliza 1.330 mortos associados à covid-19 em 30.788 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje. Relativamente ao dia anterior, há mais 14 mortos (+1%) e mais 165 casos de infecção (+0,5%).

O número de pessoas hospitalizadas baixou de 536 para 531 das quais 72 em unidades de cuidados intensivos (menos seis). O número de doentes recuperados é de 17.822.

Leia também...

Obras da Extensão de Saúde de Montalvo suspensas

As obras de construção da Extensão de Saúde de Montalvo, no concelho de Constância, foram suspensas por tempo indeterminado por solicitação do empreiteiro responsável…

JF da Póvoa da Isenta reabre secretaria com condicionamentos

A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta reabriu o atendimento presencial de forma condicionada, em horário e datas reduzidas e exclusivamente para o…

CIM Médio Tejo investe 1,8 ME em sistema de bicicletas para uso público

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vai investir 1,8 milhões de euros num sistema intermunicipal de bicicletas para uso público, segundo o anúncio…

Cancelamento do Bons Sons gera perdas de 3,5 milhões de euros na região de Tomar

 O cancelamento do festival Bons Sons, na aldeia de Cem Soldos, traduz-se numa quebra de 3,5 milhões de euros para a região, estima a…