Perto de 350 trabalhadores da Sonae, na Azambuja, já fizeram o teste à covid-19 e 121 testaram positivos, estando uma pessoa internada.

“Até à data foram realizados 346 testes [na Sonae na Azambuja], estão a ser feitos mais e destes o último dado que temos é que 121 destas pessoas estavam de facto positivas, sendo que trinta e poucas apresentam sintomas e apenas uma está internada, mas estável e bem”, disse Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, na conferência diária sobre a pandemia covid-19.

Segundo Graça Freitas, foram realizados testes noutras indústrias e noutras empresas da região, tendo sido detectados dois casos positivos numa dessas empresas e três noutra.

“Portanto, em relação à Azambuja a situação é esta, à medida que se fazem mais testes nos sectores da Sonae afectados, que não são todos, encontram-se mais alguns casos positivos e neste momento são 121”, salientou.

Também têm sido feitos testes em várias obras na região de Lisboa e Vale do Tejo e “também têm sido encontrados alguns trabalhadores positivos”, tendo sido tomadas as medidas de saúde pública necessárias.

A diretora-geral da Saúde sublinhou que “a situação de Lisboa e Vale do Tejo está a ser acompanhada com muita atenção, quer no pólo da Azambuja, quer nestes pequenos surtos em obras diversas com pessoas que vão de um lado para o outro”.

Portugal contabiliza 1.330 mortos associados à covid-19 em 30.788 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje. Relativamente ao dia anterior, há mais 14 mortos (+1%) e mais 165 casos de infecção (+0,5%).

O número de pessoas hospitalizadas baixou de 536 para 531 das quais 72 em unidades de cuidados intensivos (menos seis). O número de doentes recuperados é de 17.822.

Leia também...

“Vida por Vida” – Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Em 1871, nascia a…

PSP ‘apanha’ 33 condutores em excesso de velocidade

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública divulgou a…

Dia da Mulher: “Acho que se tem que lutar pelo mérito e pela competência e não pelo género”

Maria Emília Rufino Ainda faz sentido celebrar o Dia da Mulher? O…

NERSANT quer empresas a exportar mais para o Gana

“O Gana tem um peso muito reduzido no contexto do comércio externo…