Uma mulher, carteira, foi detida ontem por suspeita de se ter apoderado de correspondência que continha cartões bancários de residentes em Salvaterra de Magos e que utilizou abusivamente, fazendo levantamentos de dinheiro.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a mulher, de 40 anos e residente em Valada, no concelho do Cartaxo, está “fortemente indiciada” pela prática dos crimes de peculato, violação de correspondência e burla informática e nas comunicações.

Segundo a nota, a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Benavente que levou à identificação da arguida decorreu após várias denúncias por utilização abusiva de cartões de crédito ocorridas nas zonas de Coruche e de Salvaterra de Magos.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Coruche da Guarda Nacional Republicana e a arguida será ouvida hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, acrescenta o Ministério Público.

Leia também...

União de Santarém recebe Moreirense na Taça de Portugal

A União Desportiva de Santarém (UDS) vai defrontar o Moreirense na terceira eliminatória da Taça de Portugal, num jogo marcado para entre os dias…

Coruche assinala quatro anos da inscrição da tiragem da cortiça como património imaterial

A Câmara de Coruche celebra no sábado, 29 de Novembro, quatro anos da inscrição da tiragem da cortiça no Inventário Nacional do Património Cultural…

Jardim municipal em Ourém deve reabrir em Fevereiro após investimento de 1 ME

O Jardim Municipal Le Pléssis-Trevise, na cidade de Ourém, deverá reabrir ao público em Fevereiro, após um investimento de cerca de um milhão de…

Dispositivo de combate “mantém todos os níveis de operacionalidade”

O Dispositivo de Combate aos Incêndios Rurais “mantém todos os seus níveis de operacionalidade”, sem colocar em causa “a frente de trabalho” da Jornada…