Uma mulher, carteira, foi detida ontem por suspeita de se ter apoderado de correspondência que continha cartões bancários de residentes em Salvaterra de Magos e que utilizou abusivamente, fazendo levantamentos de dinheiro.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a mulher, de 40 anos e residente em Valada, no concelho do Cartaxo, está “fortemente indiciada” pela prática dos crimes de peculato, violação de correspondência e burla informática e nas comunicações.

Segundo a nota, a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Benavente que levou à identificação da arguida decorreu após várias denúncias por utilização abusiva de cartões de crédito ocorridas nas zonas de Coruche e de Salvaterra de Magos.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Coruche da Guarda Nacional Republicana e a arguida será ouvida hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, acrescenta o Ministério Público.

Leia também...

Calçada de Santa Clara com trânsito condicionado

O Município de Santarém procedeu ao corte do trânsito na Calçada de Santa Clara entre terça e quinta-feira, 5 a 7 de Fevereiro, respectivamente,…

Francisco Menezes apresenta espetáculo na Chamusca

O humorista Francisco Menezes vai subir ao palco do Cine-Teatro da Chamusca a 26 de Janeiro, pelas 21h00, para apresentar o seu espetáculo “SOLO”,…

Trabalhadores da Nobre de Rio Maior em greve segunda-feira

 Os trabalhadores da Nobre Alimentação, na unidade de Rio Maior, vão estar em greve na segunda-feira, acusando a empresa de “falta de vontade” em…

Just a Change chega a Santarém para reabilitar casas de quem não tem meios para o fazer

Projecto assente no voluntariado deverá permitir a intervenção em três casas do concelho, contando com um orçamento que poderá rondar os 22 mil euros.…