Uma mulher, carteira, foi detida ontem por suspeita de se ter apoderado de correspondência que continha cartões bancários de residentes em Salvaterra de Magos e que utilizou abusivamente, fazendo levantamentos de dinheiro.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a mulher, de 40 anos e residente em Valada, no concelho do Cartaxo, está “fortemente indiciada” pela prática dos crimes de peculato, violação de correspondência e burla informática e nas comunicações.

Segundo a nota, a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Benavente que levou à identificação da arguida decorreu após várias denúncias por utilização abusiva de cartões de crédito ocorridas nas zonas de Coruche e de Salvaterra de Magos.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Coruche da Guarda Nacional Republicana e a arguida será ouvida hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, acrescenta o Ministério Público.

Leia também...

Bebé nasce em ambulância no Bairro do Girão

Um bebé, do sexo feminino, nasceu na madrugada da passada segunda-feira, por volta da 1h12, junto ao Bairro do Girão, em Santarém, no interior…

Futuros agentes da PSP dizem que “ainda vale a pena” concretizar sonho de ser polícia

Seguir o sonho de criança, o exemplo dos pais ou a vontade de ajudar os outros “ainda vale a pena” para muitos jovens que…

1º Vitória Footgolf Cup foi um sucesso e contou com a participação de 63 atletas

Luís Correia, do Estoril Praia, foi o grande vencedor.

Seniores vitorianos passam o ano isolados no 1º lugar

Pela primeira vez desde a entrada em cena do escalão, em 2005/06, os seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém dobram um ano isolados…