Uma mulher, carteira, foi detida ontem por suspeita de se ter apoderado de correspondência que continha cartões bancários de residentes em Salvaterra de Magos e que utilizou abusivamente, fazendo levantamentos de dinheiro.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a mulher, de 40 anos e residente em Valada, no concelho do Cartaxo, está “fortemente indiciada” pela prática dos crimes de peculato, violação de correspondência e burla informática e nas comunicações.

Segundo a nota, a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Benavente que levou à identificação da arguida decorreu após várias denúncias por utilização abusiva de cartões de crédito ocorridas nas zonas de Coruche e de Salvaterra de Magos.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Coruche da Guarda Nacional Republicana e a arguida será ouvida hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, acrescenta o Ministério Público.

Leia também...

Moto Clube de Rio Maior celebrou 26º aniversário

O Moto Clube de Rio Maior comemorou, no passado sábado, o seu 26º aniversário com o habitual convívio na sua sede, em Pé da…

Câmara de Santarém expande rede de videovigilância

A Câmara de Santarém vai expandir a rede de câmaras de videovigilância para as imediações das escolas e bairros com maior população, duplicando as…

Continente e arquipélago da Madeira afetados por nova depressão

Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão voltar a ser afetados na quarta-feira por uma nova depressão que vai trazer chuva por vezes…

Munícipes convidados a plantar espécies autóctones

A Câmara de Santarém promove, em Março, a 5.ª edição do projecto “Raízes da Sustentabilidade”, convidando os munícipes a plantarem um carvalho-português, “espécie autóctone,…