Uma mulher, carteira, foi detida ontem por suspeita de se ter apoderado de correspondência que continha cartões bancários de residentes em Salvaterra de Magos e que utilizou abusivamente, fazendo levantamentos de dinheiro.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a mulher, de 40 anos e residente em Valada, no concelho do Cartaxo, está “fortemente indiciada” pela prática dos crimes de peculato, violação de correspondência e burla informática e nas comunicações.

Segundo a nota, a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Benavente que levou à identificação da arguida decorreu após várias denúncias por utilização abusiva de cartões de crédito ocorridas nas zonas de Coruche e de Salvaterra de Magos.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Coruche da Guarda Nacional Republicana e a arguida será ouvida hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, acrescenta o Ministério Público.

Leia também...

Vereador da Câmara do Cartaxo testa positivo à Covid-19

Pedro Nobre, vereador com os pelouros de planeamento urbanístico, fiscalização, desporto e ambiente, na Câmara Municipal do Cartaxo, testou positivo ao vírus Sars-Cov-2. O…

Presidente da Câmara do Cartaxo infectado com Covid-19

O presidente da Câmara do Cartaxo, um vereador, um elemento do gabinete de apoio e o presidente da União de Freguesias de Ereira e…

Ex-comandante da PSP de Santarém é a primeira mulher superintendente-chefe daquela força policial

Paula Peneda, ex-comandante da PSP de Santarém é a primeira mulher a ser nomeada para a categoria de superintendente-chefe da PSP, o patamar mais…

Lembrar a Dra. Teresa Lopes Moreira…

A data de 23 de Setembro de 1964 foi engrandecida pelo nascimento de uma linda menina, a quem seus pais dariam o nome de…