Uma mulher, carteira, foi detida ontem por suspeita de se ter apoderado de correspondência que continha cartões bancários de residentes em Salvaterra de Magos e que utilizou abusivamente, fazendo levantamentos de dinheiro.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a mulher, de 40 anos e residente em Valada, no concelho do Cartaxo, está “fortemente indiciada” pela prática dos crimes de peculato, violação de correspondência e burla informática e nas comunicações.

Segundo a nota, a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Benavente que levou à identificação da arguida decorreu após várias denúncias por utilização abusiva de cartões de crédito ocorridas nas zonas de Coruche e de Salvaterra de Magos.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Coruche da Guarda Nacional Republicana e a arguida será ouvida hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, acrescenta o Ministério Público.

Leia também...

Cartaxo promove campanha de solidariedade de recolha de bens para a população da Ucrânia

A Câmara Municipal do Cartaxo em articulação com a comunidade ucraniana residente no concelho, está a promover uma campanha de solidariedade a favor da…

Orçamento em Sardoal sobe para 13 ME em 2020 com apoio de fundos comunitários

A Câmara de Sardoal aprovou um orçamento de 13 milhões de euros para 2020, com votos favoráveis do PSD e abstenção socialista, num documento…

Homem cumpre pena de prisão por reincidência a conduzir sem carta

Um homem de 28 anos foi detido pela GNR, no dia 5 de Janeiro, por condução sem habilitação legal na localidade de Pernes, no…

NERSANT reforça compromisso social com oferta de computadores à Santa Casa da Misericórdia de Pernes

No âmbito dos seus compromissos com a responsabilidade social, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém doou três computadores portáteis à Santa…