Uma mulher, carteira, foi detida ontem por suspeita de se ter apoderado de correspondência que continha cartões bancários de residentes em Salvaterra de Magos e que utilizou abusivamente, fazendo levantamentos de dinheiro.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a mulher, de 40 anos e residente em Valada, no concelho do Cartaxo, está “fortemente indiciada” pela prática dos crimes de peculato, violação de correspondência e burla informática e nas comunicações.

Segundo a nota, a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Benavente que levou à identificação da arguida decorreu após várias denúncias por utilização abusiva de cartões de crédito ocorridas nas zonas de Coruche e de Salvaterra de Magos.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Coruche da Guarda Nacional Republicana e a arguida será ouvida hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, acrescenta o Ministério Público.

Leia também...

Equipa de ginástica acrobática da Associação Académica de Santarém vence Got Talent

A equipa de ginástica acrobática da Associação Académica de Santarém venceu o concurso televisivo Got Talent Portugal. A final decorreu na noite de domingo.…

Trabalhadores da IPSS e Misericórdias da região lutam por aumentos salariais

Os trabalhadores do sector social realizaram uma greve na passada sexta-feira, 7 de Junho. No distrito de Santarém foram muitos os trabalhadores que responderam…

Trabalhadores da Nobre agendam 25.ª paralisação para o dia da greve geral

Os trabalhadores da Nobre Alimentação cumpriram hoje o segundo dia da 24.ª greve desde 2023, com o sindicato a referir uma adesão dos trabalhadores…

Distrito de Santarém sob aviso amarelo devido a chuva, granizo e trovoadas

O distrito de Santarém vai estar a partir das 12h00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros,…