Uma mulher, carteira, foi detida ontem por suspeita de se ter apoderado de correspondência que continha cartões bancários de residentes em Salvaterra de Magos e que utilizou abusivamente, fazendo levantamentos de dinheiro.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a mulher, de 40 anos e residente em Valada, no concelho do Cartaxo, está “fortemente indiciada” pela prática dos crimes de peculato, violação de correspondência e burla informática e nas comunicações.

Segundo a nota, a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Benavente que levou à identificação da arguida decorreu após várias denúncias por utilização abusiva de cartões de crédito ocorridas nas zonas de Coruche e de Salvaterra de Magos.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Coruche da Guarda Nacional Republicana e a arguida será ouvida hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, acrescenta o Ministério Público.

Leia também...

Peregrinação das Crianças a Fátima lembra cristãos perseguidos e apela à oração

O bispo auxiliar do Porto Roberto Mariz exortou hoje, em Fátima, milhares de crianças a rezarem por todos os cristãos que, no mundo, são…

Municipais de Santarém debaixo de fogo: Vídeo polémico pode acabar nas malhas da justiça

Os bombeiros Municipais de Santarém ponderam apresentar queixa no Ministério Público contra os autores de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais…

Fundação Saramago promove visita à Reserva Natural do Paul do Boquilobo

A Fundação José Saramago realiza, no sábado, uma visita à Reserva Natural do Paul do Boquilobo, convidando a percorrer os trilhos e observar a…

Estamos mais pobres, muito mais!

A Morte da Doutora Teresa Lopes Moreira.