Uma mulher, carteira, foi detida ontem por suspeita de se ter apoderado de correspondência que continha cartões bancários de residentes em Salvaterra de Magos e que utilizou abusivamente, fazendo levantamentos de dinheiro.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a mulher, de 40 anos e residente em Valada, no concelho do Cartaxo, está “fortemente indiciada” pela prática dos crimes de peculato, violação de correspondência e burla informática e nas comunicações.

Segundo a nota, a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Benavente que levou à identificação da arguida decorreu após várias denúncias por utilização abusiva de cartões de crédito ocorridas nas zonas de Coruche e de Salvaterra de Magos.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Coruche da Guarda Nacional Republicana e a arguida será ouvida hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, acrescenta o Ministério Público.

Leia também...

Mercado de Janeiro volta às ruas de Sardoal

 Após um interregno de dois anos, devido à pandemia COVID-19, o tradicional…

Apresentado Plano Municipal da Juventude de Santarém

Ricardo Gonçalves Rato, Vereador do Município de Santarém com o pelouro da…
Foto de arquivo

Santuário de Fátima lança livro sobre jornal centenário Voz da Fátima

A importância do jornal Voz da Fátima, que assinalou um século de…

Organizações querem alterar lei de faixas de gestão de combustível contra incêndios

A necessidade da alteração da lei que regula as faixas de gestão…