A GNR anunciou ontem a detenção de 14 pessoas, nove homens e cinco mulheres, com idades entre 31 e 59 anos, por alegado tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Seia, Coimbra, Montemor-o-Velho e Tomar.

A GNR da Guarda refere em comunicado que a detenção foi efectuada na terça-feira, através do Destacamento Territorial de Gouveia, no âmbito de dois inquéritos que decorriam há seis meses.

A fonte adianta que durante a acção “foi possível desmantelar duas redes que se dedicavam ao tráfico de estupefacientes em quatro concelhos dos distritos da Guarda, Santarém e Coimbra”.

Os militares da GNR deram cumprimento a 28 mandados de busca e apreenderam dez veículos, uma pistola de calibre 6,35 milímetros, uma arma de ar comprimido (três armas brancas), 3.310 euros, 29 telemóveis, produto estupefaciente (cocaína e heroína) e vários objectos relacionados com o alegado tráfico.

“No decorrer da operação, foi possível apurar que um dos detidos se encontrava evadido de estabelecimento prisional, onde cumpria a pena de três anos de prisão efectiva pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio e que um outro tinha um mandado de detenção pendente para pagamento de multa”, lê-se na nota.

A fonte refere ainda que no seguimento das diligências policiais, foram também elaborados dois autos de notícia por contrafacção, tendo sido apreendidos 152 artigos de vestuário e diversos perfumes com o valor total de 5.500 euros.

A acção da GNR contou com o reforço de elementos do Destacamento de Intervenção, da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial da Guarda, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, dos Comandos Territoriais de Coimbra e de Santarém e da Polícia de Segurança Pública.

Leia também...

Chuva coloca distrito de Santarém sob aviso amarelo

Santarém e outros cinco distritos de Portugal continental vão estar na sexta-feira, 20 de Março, sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou…

Utentes do Médio Tejo querem fim de portagens e pedem mais qualidade nas urgências hospitalares

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo exigiu maior qualidade no serviço de urgência dos hospitais de Abrantes, Tomar e…

Acidente com motocultivador provoca um morto

Um homem com 82 anos morreu na quarta-feira, 17 de Abril, na localidade de Lapas, no concelho de Torres Novas, num acidente com um…

Comissão Vitivinícola Regional do Tejo inaugura nova sede em Almeirim

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) tem uma nova morada, fica na Rua de Coruche, n.º 85, em Almeirim. A inauguração oficial…