Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Comando Territorial de Santarém, através da estrutura de investigação criminal e do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), nos dias 16 e 17 de fevereiro, realizou uma operação policial no âmbito de uma investigação por crime de poluição e falsificação de documentos, no decorrer da qual foi detido um homem de 40 anos por poluição e posse de arma proibida, no concelho de Almeirim.

Na sequência da investigação, os militares e elementos da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de 15 mandados de busca, quatro domiciliárias, três em empresas e oito em veículos que decorreram nos distritos de Santarém, Setúbal, Évora e Lisboa. No decorrer da ação foram recolhidas amostras para análise e apreendido diverso material, destacando-se: Dois veículos pesados; Três cisternas; 12 armas de fogo; 822 munições; Dois carregadores; Uma besta; 14 telemóveis; 16 discos externos; 19 computadores; Duas mangueiras de descarga; Um gravador de videovigilância.

As várias amostras de solo e de líquidos suspeitos de contaminação foram recolhidas pelo IGAMAOT e pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém, serão submetidas a subsequente análise laboratorial.

A ação foi realizada em coordenação com o Ministério Público de Santarém, apoiado pelo Ministério Público de Setúbal, e pela Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), para além do reforço dos militares dos Comandos Territoriais de Lisboa, Setúbal e Évora e apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Entroncamento.

Leia também...

Homem encontrado sem vida na Adega de Almeirim

Um homem foi encontrado sem vida na Adega de Almeirim, na tarde deste domingo, 15 de Janeiro. A vítima, o vigilante que toma conta…

Igreja vai sistematizar dados sobre abusos e divulgá-los duas vezes por ano

Os números de casos de abuso sexual no seio da Igreja Católica denunciados ao Grupo Vita ou às comissões diocesanas de proteção de menores…

Incêndio em moradia em Tomar provocou “danos muito graves” na estrutura

O incêndio que deflagrou hoje numa moradia em Tomar destruiu completamente o edifício, tendo as chamas provocado “danos muito graves” na estrutura, disse à…

Congresso das Escolas Superiores Agrárias reúne conhecimento científico em Santarém

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) vai organizar, nos dias 3 e 4 de Novembro de 2022, o IV Congresso Nacional das Escolas…