A PSP deteve hoje de madrugada em Aveiro um homem de 26 anos, residente no distrito de Santarém, que tinha pendente dois mandados de detenção para cumprimento de penas de prisão efectiva, informou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o detido encontrava-se num veículo furtado na companhia de três indivíduos, com idades entre os 18 e 23 anos, os quais foram identificados.

“Ao serem abordados por esta Polícia, junto ao Canal de São Roque, nesta cidade, devido ao comportamento suspeito demonstrado, apurou-se que nenhum dos indivíduos possuía a chave do veículo automóvel em que se faziam transportar”, refere a mesma nota.

Já nas instalações policiais, a PSP apurou que sobre o homem de 26 anos pendiam dois mandados de detenção, emitidos pelo Tribunal de Santarém, para cumprimento de penas de prisão efectiva (uma de 18 meses e outra de 14 meses), por crime de abuso sexual de criança, praticado em 2015, e pelos crimes de furto simples e de condução sem habilitação, praticados em 2021.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra e os restantes indivíduos, após as diligências policiais necessárias, seguiram o seu destino.

O veículo automóvel foi apreendido, por suspeita de ter sido furtado, bem como dois pares de luvas que se encontravam no seu interior, por suspeita de terem sido utilizadas na prática de ilícitos.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…