Um homem foi detido pela GNR na passada sexta-feira, 17 de Abril, por incumprimento das medidas impostas pela situação de quarentena, em Santarém.

Segundo o comunicado diário da Protecção Civil Municipal de Santarém, o homem não é residente em Santarém, mas tem o seu posto de trabalho num estabelecimento industrial na Zona Industrial de Santarém.

O homem pode incorrer no crime de desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, podendo ser punido com pena de prisão até dois anos ou de multa até 240 dias.

A Guarda Nacional Republicana informou que continua a existir um aumento bastante significativo de circulação rodoviária e de pessoas em zonas urbanas sem qualquer justificação, pelo que,irá reforçada a fiscalização durante os próximos dias 18 e 19 de Abril.

Leia também...

Número de casos recuperados sobe para 81 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém chegou aos 81 casos de recuperação da covid-19 esta segunda-feira, 20 de Abril. Já em relação ao número de casos…

Homem condenado a 19 anos de prisão por atropelamento mortal

O Tribunal de Santarém condenou a 19 anos de prisão o homem que atropelou mortalmente o proprietário de uma escola de condução de Torres…

Fogo em Ourém já está em fase de resolução

O incêndio que lavra no concelho de Ourém já está em fase de resolução, confirmou hoje fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro…

Câmara de Santarém promove sessões de esclarecimento nas freguesias

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém, em conjunto com os Bombeiros Municipais de Santarém, vai desenvolver sessões de esclarecimento à população no…