Um homem foi detido pela GNR na passada sexta-feira, 17 de Abril, por incumprimento das medidas impostas pela situação de quarentena, em Santarém.

Segundo o comunicado diário da Protecção Civil Municipal de Santarém, o homem não é residente em Santarém, mas tem o seu posto de trabalho num estabelecimento industrial na Zona Industrial de Santarém.

O homem pode incorrer no crime de desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, podendo ser punido com pena de prisão até dois anos ou de multa até 240 dias.

A Guarda Nacional Republicana informou que continua a existir um aumento bastante significativo de circulação rodoviária e de pessoas em zonas urbanas sem qualquer justificação, pelo que,irá reforçada a fiscalização durante os próximos dias 18 e 19 de Abril.

Leia também...

Jovem de 21 anos detido por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem, com 21 anos de idade, por tráfico de estupefacientes no dia 10 de Maio, em Samora Correia.…

Ministério Público acusa médico por cobrança de atestados médicos

O Ministério Publico deduziu acusação na segunda-feira, 27 de Maio, contra um médico, de 63 anos de idade e residente em Tomar, por crimes…

Santarém em risco extremo de exposição à radiação ultravioleta

O distrito de Santarém apresenta esta segunda-feira, 15 de Julho, um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do…

Surto em lar de Abrantes com 47 casos confirmados

A Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) do Pego, no concelho de Abrantes, regista mais sete casos de covid-19, num surto que conta agora…