Um homem foi detido pela GNR na passada sexta-feira, 17 de Abril, por incumprimento das medidas impostas pela situação de quarentena, em Santarém.

Segundo o comunicado diário da Protecção Civil Municipal de Santarém, o homem não é residente em Santarém, mas tem o seu posto de trabalho num estabelecimento industrial na Zona Industrial de Santarém.

O homem pode incorrer no crime de desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, podendo ser punido com pena de prisão até dois anos ou de multa até 240 dias.

A Guarda Nacional Republicana informou que continua a existir um aumento bastante significativo de circulação rodoviária e de pessoas em zonas urbanas sem qualquer justificação, pelo que,irá reforçada a fiscalização durante os próximos dias 18 e 19 de Abril.

Leia também...

Homem detido por violência física e psicológica contra a mãe para obter dinheiro para vícios

A GNR deteve um homem, de 38 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica contra a mãe, que ocorreu no concelho…

Proteção Civil retira helicóptero de Pernes e reposiciona-o em Ponte de Sor

A Proteção Civil adiantou hoje à agência Lusa que decidiu retirar do heliporto de Pernes, no distrito de Santarém, o helicóptero de combate a…

Dona Anica festeja 102 anos de vida

A Dona Anica festeja esta segunda-feira, 25 de Maio, 102 anos de vida, rodeada da família, sem beijos ou abraços mas com um boa…

Aniversário de Joaquim Veríssimo Serrão assinalado com Sessão Solene

O 95º aniversário do historiador escalabitano Joaquim Veríssimo Serrão foi assinalado hoje, dia 8 de Julho, com uma sessão solene organizada pelo centro de…