Foto ilustrativa

Um homem de 46 anos foi detido pela GNR esta terça-feira, 15 de Setembro, por ser suspeito do crime de violência doméstica, em Rio Maior.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente, de forma reiterada, durante os 16 anos de casamento, a sua mulher de 41 anos. A par das agressões, ameaçava-a de morte caso ela terminasse a relação, sendo que, na última ocorrência, o suspeito utilizou uma arma branca contra a vítima, que necessitou de receber tratamento hospitalar”, refere a mesma nota.

A Guarda deu cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, monitorizado através de pulseira eletrónica. A acção contou com o reforço do Posto Territorial de Rio Maior.

Leia também...

Distrito de Santarém com meios similares a 2018 na fase crítica dos incêndios

O dispositivo de combate a incêndios no distrito de Santarém para a fase mais crítica é idêntico ao de 2018, com 658 operacionais, 151…

Lezíria do Tejo já iniciou testes a bombeiros, profissionais de saúde e forças de segurança

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo já iniciou os testes de despistagem à covid-19 aos bombeiros, forças de segurança e…

Santarém formaliza criação de núcleo de apoio aos Sem-Abrigo

A Câmara de Santarém assinou esta tarde, dia 7 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de parceria, no âmbito…

Finalistas das escolas INSIGNARE receberam os seus diplomas

Cerca de 500 pessoas participaram na Cerimónia Oficial de Entrega de Diplomas aos Alunos Finalistas da Escola Profissional de Ourém e da Escola de…