Foto ilustrativa

Um homem de 46 anos foi detido pela GNR esta terça-feira, 15 de Setembro, por ser suspeito do crime de violência doméstica, em Rio Maior.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente, de forma reiterada, durante os 16 anos de casamento, a sua mulher de 41 anos. A par das agressões, ameaçava-a de morte caso ela terminasse a relação, sendo que, na última ocorrência, o suspeito utilizou uma arma branca contra a vítima, que necessitou de receber tratamento hospitalar”, refere a mesma nota.

A Guarda deu cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, monitorizado através de pulseira eletrónica. A acção contou com o reforço do Posto Territorial de Rio Maior.

Leia também...

Incêndio em acampamento desativado no Vale de Santarém

Um incêndio destruiu, quinta-feira à noite, várias habitações precárias de um acampamento situado no Vale de Santarém que se encontra desabitado, disseram à Lusa…

Autarca de Samora Correia confirma aterro ilegal em terreno de instituição que dirige

Centenas de toneladas de terras e inertes foram despejadas numa zona classificada como Reserva Ecológica Nacional (REN), junto ao rio Sorraia, no Porto Alto,…

“Negligência grosseira do Governo”

O Correio do Ribatejo solicitou aos deputados da Assembleia da República eleitos na região, nomeadamente Hugo Costa (PS), Fabíola Cardoso (BE), António Filipe (CDU)…

Mercado Municipal começa a funcionar a partir de 1 de Agosto na Casa do Campino

O processo de mudança dos comerciantes do Mercado Municipal de Santarém para a Casa do Campino foi concluído esta terça-feira, 31 de Julho. Com…