Foto ilustrativa

Um homem de 46 anos foi detido pela GNR esta terça-feira, 15 de Setembro, por ser suspeito do crime de violência doméstica, em Rio Maior.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente, de forma reiterada, durante os 16 anos de casamento, a sua mulher de 41 anos. A par das agressões, ameaçava-a de morte caso ela terminasse a relação, sendo que, na última ocorrência, o suspeito utilizou uma arma branca contra a vítima, que necessitou de receber tratamento hospitalar”, refere a mesma nota.

A Guarda deu cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, monitorizado através de pulseira eletrónica. A acção contou com o reforço do Posto Territorial de Rio Maior.

Leia também...

Aprovada abertura de concurso para parque empresarial no valor de 1,7 milhões de euros

A Câmara do Entroncamento aprovou na terça-feira, por unanimidade, a abertura do…

Câmara de Almeirim aprova orçamento de 17,8 milhões de euros para 2020

O orçamento da Câmara de Almeirim para 2020 ronda os 17,8 milhões…

5 polícias feridos em acidente, dois deles em estado grave

Sete feridos é o resultado de uma colisão entre uma viatura de…

Abatimento de piso no Centro Histórico

Os Bombeiros Municipais de Santarém procederam ao início da manhã desta sexta-feira,…