Um homem de 28 anos detido na quarta-feira no Entroncamento, por suspeita de envolvimento no furto de automóveis e máquinas de tabaco, vai ficar preso preventivamente, informou o comando de Santarém da PSP.
Segundo o comunicado, nas diligências efectuadas após a detenção foi possível recuperar três viaturas e duas máquinas de tabaco, que haviam sido furtadas pelo grupo ao qual o suspeito estará ligado e que está referenciado por assaltos ocorridos nos concelhos do Entroncamento, Tomar, Torres Novas e Golegã.
Informação do Ministério Público refere que o detido está “fortemente indiciado” pela prática de crimes de furto simples consumado, furto qualificado na forma tentada e furto qualificado na forma consumada, em co-autoria material e concurso real.
Segundo o Ministério Público, “o detido fazia-se acompanhar de outro interveniente que logrou escapar à detenção e que se encontra em fuga à justiça por violação da medida de coação de obrigação de permanência na habitação sujeito a vigilância electrónica”.