Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de ser o mentor do roubo, com recurso a armas de fogo e “enorme violência física e psicológica”, ocorrido na madrugada de 03 de Setembro de 2018 na residência de um casal, em Tomar.

Em comunicado, a PJ afirma que o homem, de 30 anos e desempregado, foi detido quarta-feira numa operação que deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e a um mandado de detenção, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

O detido é suspeito de ter tido o papel de “orientar os quatro executores na determinação e prática de tal crime”, tendo os participantes no roubo sido já identificados e detidos anteriormente, no âmbito de outros inquéritos por crimes similares.

O roubo ocorreu cerca da 01:10 do dia 03 de Setembro de 2018, em Tomar, no distrito de Santarém, na residência onde se encontrava um casal, que foi alvo de “enorme violência física e psicológica”, lê-se na nota.

Leia também...

Ministro da Administração Interna cancela inauguração do CDOS em Almeirim pela segunda vez

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, voltou a cancelar a inauguração do novo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém que…

Doações de sangue são “mais necessárias do que nunca”

A Comissão Europeia afirmou hoje que, devido à pandemia de covid-19, as doações de sangue são “mais necessárias do que nunca”, e apelou a…

Autarca do Sardoal pede intervenção do Governo para melhorar comunicações no interior

O presidente da Câmara do Sardoal escreveu à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, pedindo a intervenção do Governo na melhoria da cobertura das…

Salvaterra de Magos aprova orçamento de 12,6 milhões de euros para 2020

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou na quarta-feira, 30 de Outubro, por maioria, com os votos a favor dos eleitos do PS…