Foto ilustrativa

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém deteve um homem de 32 anos pelo crime de violência doméstica, no dia 8 de Julho, em Coimbra.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção do suspeito ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica, tendo a guarda apurado que o homem agredia física e psicologicamente a sua ex- companheira, de 22 anos, chegando a ameaçar a vida da filha recém-nascida de apenas três meses.

O suspeito, no último episódio de violência, partiu o nariz da vítima, tendo esta recorrido a tratamento hospitalar, descreve a mesma fonte.

No cumprimento de um mandado de detenção e a uma busca domiciliária, com vista à protecção da vítima, devido ao perigo de continuidade da violência exercida, os militares da GNr apreenderam ao suspeito seis munições e 33 doses de haxixe.

O detido, com antecedentes criminais por tráfico de droga e armas, foi presente nesse mesmo dia ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, proibição de adquirir armas de fogo, proibição de se ausentar da cidade de Coimbra e sujeição a consulta de psiquiatria. As medidas vão ser monitorizadas através de pulseira electrónica.

A acção da GNR contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leia também...

Recolha de Sangue esta sexta-feira na Casa do Campino

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) e o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) vão proceder a um recolha de…

Dias de Thomar começam esta quarta-feira celebrar 175 anos de elevação a cidade

Os Dias de Thomar, iniciativa cultural e gastronómica, arrancam esta quarta-feira, dia que marca os 175 anos de elevação a cidade, e decorrem até…

Um morto em acidente entre motociclo e veículo ligeiro

Um homem, com 45 anos de idade, morreu na sequência de uma colisão entre o motociclo onde seguia e um veículo ligeiro de passageiros…

A1 cortada nos dois sentidos entre Fátima e Torres Novas

A Autoestrada 1 (A1) está cortada nos dois sentidos desde as 18:00 de hoje entre Fátima e Torres Novas, na sequência de um incêndio…