Foto ilustrativa

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém deteve um homem de 32 anos pelo crime de violência doméstica, no dia 8 de Julho, em Coimbra.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção do suspeito ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica, tendo a guarda apurado que o homem agredia física e psicologicamente a sua ex- companheira, de 22 anos, chegando a ameaçar a vida da filha recém-nascida de apenas três meses.

O suspeito, no último episódio de violência, partiu o nariz da vítima, tendo esta recorrido a tratamento hospitalar, descreve a mesma fonte.

No cumprimento de um mandado de detenção e a uma busca domiciliária, com vista à protecção da vítima, devido ao perigo de continuidade da violência exercida, os militares da GNr apreenderam ao suspeito seis munições e 33 doses de haxixe.

O detido, com antecedentes criminais por tráfico de droga e armas, foi presente nesse mesmo dia ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, proibição de adquirir armas de fogo, proibição de se ausentar da cidade de Coimbra e sujeição a consulta de psiquiatria. As medidas vão ser monitorizadas através de pulseira electrónica.

A acção da GNR contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leia também...
Foto de arquivo

Santarém aprova plano de defesa da floresta contra incêndios

O Plano Operacional Municipal – POM para 2020, que corresponde ao Caderno…

Acidente provoca cinco feridos na Ponte da Asseca

Um acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou cinco feridos leves…

Intervenção na EM 567 – 1 ligação de São Vicente do Paúl à Comenda-Casével já começou

As obras na Estrada Municipal 567 – 1 ligação de São Vicente…

Obras da Extensão de Saúde de Montalvo suspensas

As obras de construção da Extensão de Saúde de Montalvo, no concelho…