A GNR deteve, quarta-feira, na Brogueira, Torres Novas, quatro pessoas por furto e posse ilegal de armas e munições, no âmbito de uma investigação por furtos em garagens ocorridos em Abril em S. Martinho do Porto e Almeirim.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria afirma que elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha detiveram dois homens e duas mulheres, com idades entre os 27 e os 30 anos, “no âmbito de diligências de investigação por furtos em garagens residenciais ocorridos em Abril de 2020 nas localidades de São Martinho do Porto e Almeirim”.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes, um dos quais por roubo com recurso a explosivos, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça, lê-se na nota da GNR.

Nas duas buscas domiciliárias e a um veículo, realizadas quarta-feira em Torres Novas, os militares apreenderam duas armas brancas, duas armas de ‘airsoft’, uma arma de alarme, três munições de calibre 9 mm, seis garrafas de diversas bebidas, três caixas de ferramentas industriais, um machado e diverso material de som, vídeo e informático.

No seguimento das diligências realizadas, foi ainda identificado e constituído arguido um homem de 25 anos por suspeita de furto e elaborado um auto de contra-ordenação de âmbito ambiental por falta de actualização de registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), tendo o animal sido transportado para o Canil Municipal de Torres Novas.

Leia também...

Câmara da Golegã atribui Voto de Louvor e Medalha do Concelho ao Comando da GNR de Santarém

A Câmara Municipal da Golegã atribuiu na segunda-feira, dia 29 de Julho, um Voto de Louvor e a Medalha do Concelho, ao Comando Distrital…

“Contos de Luz” no IPSantarém

O Instituto Politécnico de Santarém aderiu aos Contos de Luz – iniciativa mundial que une famílias e amigos em todo o Mundo, convidando-os a…

Governo cria linha telefónica disponível 24 horas para apoio a lares

Foto ilustrativa O Governo vai criar uma linha telefónica de apoio de apoio aos lares a funcionar 24 horas por dia e avançar com…

Caminhos do Médio Tejo proporcionou 160 espectáculos gratuitos vistos por 18 mil pessoas

O programa cultural “Caminhos do Médio Tejo” proporcionou este ano mais de 160 espectáculos gratuitos na região, que foram vistos por cerca de 18…