A GNR deteve, quarta-feira, na Brogueira, Torres Novas, quatro pessoas por furto e posse ilegal de armas e munições, no âmbito de uma investigação por furtos em garagens ocorridos em Abril em S. Martinho do Porto e Almeirim.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria afirma que elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha detiveram dois homens e duas mulheres, com idades entre os 27 e os 30 anos, “no âmbito de diligências de investigação por furtos em garagens residenciais ocorridos em Abril de 2020 nas localidades de São Martinho do Porto e Almeirim”.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes, um dos quais por roubo com recurso a explosivos, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça, lê-se na nota da GNR.

Nas duas buscas domiciliárias e a um veículo, realizadas quarta-feira em Torres Novas, os militares apreenderam duas armas brancas, duas armas de ‘airsoft’, uma arma de alarme, três munições de calibre 9 mm, seis garrafas de diversas bebidas, três caixas de ferramentas industriais, um machado e diverso material de som, vídeo e informático.

No seguimento das diligências realizadas, foi ainda identificado e constituído arguido um homem de 25 anos por suspeita de furto e elaborado um auto de contra-ordenação de âmbito ambiental por falta de actualização de registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), tendo o animal sido transportado para o Canil Municipal de Torres Novas.

Leia também...

Surto em lar de Abrantes com 47 casos confirmados

A Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) do Pego, no concelho de Abrantes, regista mais sete casos de covid-19, num surto que conta agora…

Ministra da Justiça inaugura novas instalações das equipas de Reinserção Social e Vigilância Eletrónica em Santarém

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, inaugura na próxima quarta-feira, dia 22 de Julho, as novas instalações das Equipas de Reinserção Social e de…

Ministério Público pede condenação do padre de Abrantes por burla

O Ministério Público pediu a condenação do sacerdote de Abrantes e do ex-coordenador do Projecto Homem, que estão a ser julgados por burla, tendo…

Dois jovens identificados por posse de droga em autocarro escolar

Dois jovens de 17 e 19 anos foram identificados pela GNR por posse de estupefacientes no interior de um autocarro, no dia 22 de…