A GNR deteve, quarta-feira, na Brogueira, Torres Novas, quatro pessoas por furto e posse ilegal de armas e munições, no âmbito de uma investigação por furtos em garagens ocorridos em Abril em S. Martinho do Porto e Almeirim.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria afirma que elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha detiveram dois homens e duas mulheres, com idades entre os 27 e os 30 anos, “no âmbito de diligências de investigação por furtos em garagens residenciais ocorridos em Abril de 2020 nas localidades de São Martinho do Porto e Almeirim”.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes, um dos quais por roubo com recurso a explosivos, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça, lê-se na nota da GNR.

Nas duas buscas domiciliárias e a um veículo, realizadas quarta-feira em Torres Novas, os militares apreenderam duas armas brancas, duas armas de ‘airsoft’, uma arma de alarme, três munições de calibre 9 mm, seis garrafas de diversas bebidas, três caixas de ferramentas industriais, um machado e diverso material de som, vídeo e informático.

No seguimento das diligências realizadas, foi ainda identificado e constituído arguido um homem de 25 anos por suspeita de furto e elaborado um auto de contra-ordenação de âmbito ambiental por falta de actualização de registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), tendo o animal sido transportado para o Canil Municipal de Torres Novas.

Leia também...

Câmara de Salvaterra de Magos resolve imbróglio com quase 20 anos

Com a aprovação do Plano Director Municipal (PDM) de Salvaterra de Magos…

Morreu Manuel Luís Salgueiro, ex-presidente da Junta do Cartaxo

Manuel Luís Salgueiro, ex-presidente da Junta de Freguesia do Cartaxo entre 1993…

Torres Novas tem novo coordenador municipal de Proteção Civil

João Ribeiro foi nomeado coordenador municipal de Proteção Civil de Torres Novas…

Câmara de Abrantes absolvida em processo que empresário reclamava 6,7 milhões de euros

A Câmara de Abrantes anunciou na terça-feira, 26 de Novembro, ter sido…