Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária deteve na quinta-feira, 23 de Julho, em Tomar, três homens suspeitos de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica agravados, cometidos, nalguns casos durante décadas, sobre oito vítimas, com idades entre os 5 e os 68 anos.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) afirma que os três homens, com 38, 43 e 71 anos, têm relações de parentesco com as vítimas, todas do sexo feminino e que foram “sujeitas a actos sexuais de relevo, bem como maus-tratos físicos e psíquicos”.

Os crimes foram “cometidos de forma transgeracional ao longo dos últimos 40 anos”.

Segundo a PJ, os factos foram conhecidos recentemente, tendo-se iniciado de imediato as diligências investigatórias que levaram à detenção dos suspeitos, após a emissão de mandados de detenção pela autoridade judiciária competente.

Os arguidos, um deles electricista, outro motorista e outro pedreiro, vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial previsivelmente na tarde de hoje, no Juízo de Instrução Criminal de Santarém.

Leia também...

Suspeitos de violência doméstica em Ferreira do Zêzere e Cartaxo em prisão preventiva

Dois homens suspeitos de violência doméstica, um sobre a mãe e outro sobre a companheira, detidos em Ferreira do Zêzere e no Cartaxo, vão…

PSP recupera ouro furtado e identifica mulher de 44 anos

Uma mulher de 44 anos foi identificada por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP pelo furto de diversos objectos em ouro no…

Incêndio provoca danos em habitação e destrói anexo contiguo

Um incêndio urbano deflagrou na terça-feira, 28 de Maio, numa habitação devoluta na localidade de Casais das Amarelas, em Aveiras de Cima, concelho de…

Petição “Pelo desvio da linha ferroviária do Norte na zona de Santarém” entregue na Assembleia da República

O grupo de cidadãos escalabitanos entregou no sábado, 28 de Novembro, a petição “pelo desvio da linha ferroviária do Norte na zona de Santarém“,…