Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária deteve na quinta-feira, 23 de Julho, em Tomar, três homens suspeitos de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica agravados, cometidos, nalguns casos durante décadas, sobre oito vítimas, com idades entre os 5 e os 68 anos.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) afirma que os três homens, com 38, 43 e 71 anos, têm relações de parentesco com as vítimas, todas do sexo feminino e que foram “sujeitas a actos sexuais de relevo, bem como maus-tratos físicos e psíquicos”.

Os crimes foram “cometidos de forma transgeracional ao longo dos últimos 40 anos”.

Segundo a PJ, os factos foram conhecidos recentemente, tendo-se iniciado de imediato as diligências investigatórias que levaram à detenção dos suspeitos, após a emissão de mandados de detenção pela autoridade judiciária competente.

Os arguidos, um deles electricista, outro motorista e outro pedreiro, vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial previsivelmente na tarde de hoje, no Juízo de Instrução Criminal de Santarém.

Leia também...

Comissão Vitivinícola Regional do Tejo inaugura nova sede em Almeirim

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) tem uma nova morada, fica na Rua de Coruche, n.º 85, em Almeirim. A inauguração oficial…

PJ investiga possível tentativa de homicídio de idoso

A Polícia Judiciária está a investigar uma possível tentativa de homicídio de um homem, de 74 anos de idade, na manhã desta quarta-feira, 9…

Misericórdia de Pernes oferece tapeçaria ao secretário-geral da ONU

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, em Santarém, entregou ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, uma tapeçaria com 14 metros, sinalizando a…

“Dança na Rua” no arranque da celebração do centenário de Bernardo Santareno

As comemorações do centenário de Bernardo Santareno, em Santarém, arrancam este sábado com “Dança na Rua”, pela Útero Associação Cultural, com atuações de manhã…