Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária deteve na quinta-feira, 23 de Julho, em Tomar, três homens suspeitos de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica agravados, cometidos, nalguns casos durante décadas, sobre oito vítimas, com idades entre os 5 e os 68 anos.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) afirma que os três homens, com 38, 43 e 71 anos, têm relações de parentesco com as vítimas, todas do sexo feminino e que foram “sujeitas a actos sexuais de relevo, bem como maus-tratos físicos e psíquicos”.

Os crimes foram “cometidos de forma transgeracional ao longo dos últimos 40 anos”.

Segundo a PJ, os factos foram conhecidos recentemente, tendo-se iniciado de imediato as diligências investigatórias que levaram à detenção dos suspeitos, após a emissão de mandados de detenção pela autoridade judiciária competente.

Os arguidos, um deles electricista, outro motorista e outro pedreiro, vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial previsivelmente na tarde de hoje, no Juízo de Instrução Criminal de Santarém.

Leia também...

Distrito de Santarém ultrapassa a barreira dos 200 casos positivos de Covid-19

O distrito de Santarém registou este domingo, 5 de Abril, 14 novos casos positivos de Covid-19 elevando para 211 o número total de infectados…

Cerimónias fúnebres de Pedro Barroso iniciam-se na quinta-feira em Lisboa

As exéquias do músico Pedro Barroso, que morreu na terça-feira, aos 69 anos, em Lisboa, realizam-se na quinta-feira, a partir das 17h00, no Centro…

GNR encerra rave ilegal e efectua sete detenções em Rio Maior

A Guarda Nacional Republicana deteve sete homens e encerrou uma festa de música eletrónica na madrugada do dia 30 de Maio, que decorria ilegalmente…

Bombeiros do Cartaxo comemoram 83 anos ao serviço da população

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo (BMC) celebraram 83 anos ao serviço da população numa cerimónia presidida pela Secretária de Estado da Proteção Civil Patrícia…