Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária deteve na quinta-feira, 23 de Julho, em Tomar, três homens suspeitos de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica agravados, cometidos, nalguns casos durante décadas, sobre oito vítimas, com idades entre os 5 e os 68 anos.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) afirma que os três homens, com 38, 43 e 71 anos, têm relações de parentesco com as vítimas, todas do sexo feminino e que foram “sujeitas a actos sexuais de relevo, bem como maus-tratos físicos e psíquicos”.

Os crimes foram “cometidos de forma transgeracional ao longo dos últimos 40 anos”.

Segundo a PJ, os factos foram conhecidos recentemente, tendo-se iniciado de imediato as diligências investigatórias que levaram à detenção dos suspeitos, após a emissão de mandados de detenção pela autoridade judiciária competente.

Os arguidos, um deles electricista, outro motorista e outro pedreiro, vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial previsivelmente na tarde de hoje, no Juízo de Instrução Criminal de Santarém.

Leia também...

Duas casas destruídas pela chamas em Mação

O incêndio que começou no sábado em Vila de Rei e que alastrou a Mação atingiu duas casas de primeira habitação e desalojou duas…

Ordem dos Enfermeiros e Câmara de Santarém assinam protocolo

 Ordem dos Enfermeiros celebrou um protocolo com a Câmara Municipal de Santarém que tem como objectivo a disponibilização de instalações para formação profissional. O…

Águas de Santarém renova certificação depois de auditoria externa

Uma auditoria externa à empresa municipal Águas de Santarém recomenda, no seu relatório final, a renovação da certificação e não aponta qualquer “não conformidade”…

Incêndio consome armazém de Palha em Aveiras de Cima

Um incêndio consumiu um armazém de palha na madrugada desta terça-feira, 23 de Julho, na freguesia de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja. Segundo…