Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária deteve na quinta-feira, 23 de Julho, em Tomar, três homens suspeitos de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica agravados, cometidos, nalguns casos durante décadas, sobre oito vítimas, com idades entre os 5 e os 68 anos.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) afirma que os três homens, com 38, 43 e 71 anos, têm relações de parentesco com as vítimas, todas do sexo feminino e que foram “sujeitas a actos sexuais de relevo, bem como maus-tratos físicos e psíquicos”.

Os crimes foram “cometidos de forma transgeracional ao longo dos últimos 40 anos”.

Segundo a PJ, os factos foram conhecidos recentemente, tendo-se iniciado de imediato as diligências investigatórias que levaram à detenção dos suspeitos, após a emissão de mandados de detenção pela autoridade judiciária competente.

Os arguidos, um deles electricista, outro motorista e outro pedreiro, vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial previsivelmente na tarde de hoje, no Juízo de Instrução Criminal de Santarém.

Leia também...

APAV promove a VI edição das Jornadas contra Violência em Santarém

A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove, no dia 28 de Novembro, as VI Jornadas de Santarém contra a Violência, evento que se…

Camião tombado interrompe circulação na EN 365 e provoca um ferido

Um veículo pesado de mercadorias de transporte de produtos congelados tombou ao início da tarde desta quarta-feira, 13 de Novembro, na Estrada Nacional (EN)…

Reabilitação dos diques de Valada arranca na segunda-feira no Cartaxo

A reabilitação do sistema de diques de Valada, no Cartaxo, orçada em mais de 530 mil euros, vai iniciar-se na segunda-feira, divulgou a Agência…

Câmara de Torres Novas apoia Festa da Bênção do Gado com 80 mil euros

O executivo municipal de Torres Novas aprovou por unanimidade, na reunião de câmara de 15 de Janeiro, um subsídio à realização da Festa da…