O Dia do Município de Coruche na 55ª Feira Nacional de Agricultura / 65ª Feira do Ribatejo acontece hoje, dia 05 de Junho no stad da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, situado na nave A deste certame.

O município apresentou várias provas de produtos gastronómicos ligados ao azeite, bem como os azeites produzidos no único lagar do concelho, que fica na freguesia da Branca. O pão caseiro da padaria “Sabores da avó Joaquina”, da freguesia do Biscainho acompanhou o azeite do Lagar de Azeite da Branca e o restaurante “Mira Rio” fez uma demonstração gastronómica de cozinha ao vivo, onde preparou para degustação um patê de azeitona em cama de pão frito em azeite e alho. A estas iguarias juntou-se a prova de vinhos da Herdade dos Fidalgos, da Quinta de Santo André e da Quinta da Arriça, produtores do concelho.

O Rancho Folclórico de Vila Nova da Erra realizou alguns quadros etnográficos, nomeadamente o retalhar da azeitona e a benzedura do cobrante com azeite.

Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche, apesar de combalido de uma lesão que o obriga a caminhar com o auxílio de duas muletas, fez questão de marcar presença no espaço, falando ao Correio do Ribatejo sobre o que ali se passa durante toda esta terça-feira, bem como das potencialidades ao nível turístico e económico do concelho onde a cortiça é o produto de destaque.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.