A Direção Geral do Património Cultural –DGPC emitiu parecer favorável com vista à construção do Crematório de Santarém.

Segundo o município de Santarém, este parecer é “determinante para se avançar com a construção e concessão da exploração do Crematório, junto ao Cemitério dos Capuchos”.

O crematório vai aumentar a longevidade do cemitério de Santarém a médio e longo prazo, entre 30 e 40 anos, e a autarquia entende por isso “ser urgente a construção do Crematório” .

O contrato com vista à concepção, construção e concessão da exploração do Crematório no Cemitério dos Capuchos foi assinado, no passado dia 8 de Janeiro, entre a autarquia e a empresa Servilusa – Agências Funerárias, S.A. e FPC- Construções Lda, após concurso público.

A obra de construção do Crematório tem um prazo previsto de 260 dias e vai ser construído junto ao Cemitério dos Capuchos. Terá acesso viário pela Rua da Imaculada Conceição, no prolongamento da Rua Tenente Valadim e da Avenida António dos Santos. O acesso também poderá ser feito por via pedonal, pelo interior do Cemitério dos Capuchos.

Leia também...

Secretária de Estado visita obras do comando nacional da Força Especial de Proteção Civil em Almeirim

Patrícia Gaspar, secretária de estado da Administração Interna, esteve na tarde desta quinta-feira, 2 de Dezembro, numa acção de visita às obras do Comando…

Chuva forte e trovoadas colocam distrito de Santarém sob aviso amarelo

Entre as 09h00 e as 21h00 de quinta-feira.

Associação dos Ucranianos em Portugal realiza conferência para debater o “Apoio sociopsicológico aos refugiados”

A sessão de abertura da Conferência “Organização do Espaço Educacional Inclusivo em Instituições de Educação para Refugiados”, organizada pela Associação dos Ucranianos em Portugal…

GNR “muito atenta” ao fenómeno e aos efeitos da série ‘Squid Game’

A GNR disse estar “muito atenta ao fenómeno” ‘Squid Game’ e aos efeitos que a série televisiva sul-coreana está a ter nos mais novos,…