A Direção Geral do Património Cultural –DGPC emitiu parecer favorável com vista à construção do Crematório de Santarém.

Segundo o município de Santarém, este parecer é “determinante para se avançar com a construção e concessão da exploração do Crematório, junto ao Cemitério dos Capuchos”.

O crematório vai aumentar a longevidade do cemitério de Santarém a médio e longo prazo, entre 30 e 40 anos, e a autarquia entende por isso “ser urgente a construção do Crematório” .

O contrato com vista à concepção, construção e concessão da exploração do Crematório no Cemitério dos Capuchos foi assinado, no passado dia 8 de Janeiro, entre a autarquia e a empresa Servilusa – Agências Funerárias, S.A. e FPC- Construções Lda, após concurso público.

A obra de construção do Crematório tem um prazo previsto de 260 dias e vai ser construído junto ao Cemitério dos Capuchos. Terá acesso viário pela Rua da Imaculada Conceição, no prolongamento da Rua Tenente Valadim e da Avenida António dos Santos. O acesso também poderá ser feito por via pedonal, pelo interior do Cemitério dos Capuchos.

Leia também...

Areeiros acusados de pôr em risco nó de Rio Maior do IC2 começaram a ser julgados

Dois areeiros acusados da exploração de inertes que geraram desabamentos próximo do nó de Rio Maior do IC2, obrigando ao corte da estrada em…

Entroncamento recebe Exposições Itinerantes do Museu Nacional do Desporto

No âmbito do II Congresso do Desporto, o Entroncamento recebe, entre os dias 21 de Outubro e 2 de Novembro, duas Exposições Itinerantes do…

Supremo Administrativo pede nova apreciação sobre encerramento da Fabrióleo

 Supremo Tribunal Administrativo (STA) mandou baixar ao Tribunal Central Administrativo (TCA) Sul a sentença que determinou o encerramento da Fabrióleo, indústria de Torres Novas…

Igreja alarga até fim de Março prazo para vítimas de abuso pedirem indemnizações

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) alargou hoje, até 31 de março de 2025, o prazo para que as vítimas de abuso sexual no seio…