A Direção Geral do Património Cultural –DGPC emitiu parecer favorável com vista à construção do Crematório de Santarém.

Segundo o município de Santarém, este parecer é “determinante para se avançar com a construção e concessão da exploração do Crematório, junto ao Cemitério dos Capuchos”.

O crematório vai aumentar a longevidade do cemitério de Santarém a médio e longo prazo, entre 30 e 40 anos, e a autarquia entende por isso “ser urgente a construção do Crematório” .

O contrato com vista à concepção, construção e concessão da exploração do Crematório no Cemitério dos Capuchos foi assinado, no passado dia 8 de Janeiro, entre a autarquia e a empresa Servilusa – Agências Funerárias, S.A. e FPC- Construções Lda, após concurso público.

A obra de construção do Crematório tem um prazo previsto de 260 dias e vai ser construído junto ao Cemitério dos Capuchos. Terá acesso viário pela Rua da Imaculada Conceição, no prolongamento da Rua Tenente Valadim e da Avenida António dos Santos. O acesso também poderá ser feito por via pedonal, pelo interior do Cemitério dos Capuchos.

Leia também...

Mulher morre em incêndio numa habitação em Benavente

Uma mulher morreu na madrugada de hoje em Benavente, no distrito de Santarém, na sequência de um incêndio numa habitação, disse à agência Lusa…

Santarém, Tomar e Coruche aderem à plataforma ODSlocal

As autarquias de Santarém, Tomar e Coruche aderiram à plataforma ODSlocal – Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um projeto pioneiro à escala…

Entroncamento aprova orçamento de 21,3 milhões de euros para 2020

O orçamento da Câmara do Entroncamento para o ano de 2020 é de 21,3 milhões de euros, mais 2 milhões de euros do que…

Temperaturas máximas continuam esta semana acima da média no continente

As temperaturas máximas em Portugal continental vão manter-se acima da média para o mês de janeiro, entre os 17/19 graus Celsius, ligeiramente abaixo da…