A Direção Geral do Património Cultural –DGPC emitiu parecer favorável com vista à construção do Crematório de Santarém.

Segundo o município de Santarém, este parecer é “determinante para se avançar com a construção e concessão da exploração do Crematório, junto ao Cemitério dos Capuchos”.

O crematório vai aumentar a longevidade do cemitério de Santarém a médio e longo prazo, entre 30 e 40 anos, e a autarquia entende por isso “ser urgente a construção do Crematório” .

O contrato com vista à concepção, construção e concessão da exploração do Crematório no Cemitério dos Capuchos foi assinado, no passado dia 8 de Janeiro, entre a autarquia e a empresa Servilusa – Agências Funerárias, S.A. e FPC- Construções Lda, após concurso público.

A obra de construção do Crematório tem um prazo previsto de 260 dias e vai ser construído junto ao Cemitério dos Capuchos. Terá acesso viário pela Rua da Imaculada Conceição, no prolongamento da Rua Tenente Valadim e da Avenida António dos Santos. O acesso também poderá ser feito por via pedonal, pelo interior do Cemitério dos Capuchos.

Leia também...

GNR alerta para burlas relacionados com o Covid-19

A GNR lançou um alerta devido proliferação burlas e esquemas sobre o Covid-19, levas a cabo por indivíduos que se fazem passar por enfermeiros…

Não há dinheiro para pagar despesas que municípios tiveram com a Covid-19

O Governo afirmou hoje que não tem condições de pagar os 156 milhões de euros (ME) reivindicados pelos municípios como despesa no combate à…

‘Rotas das Fontes em Casável’ e ‘Passadiços de Vaqueiros’ valorizam e promovem território escalabitano

Projetos são da responsabilidade da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, com o intuito de promover o turismo e valorizar o património existente…

Santarém Basket com três vitorias nos Campeonatos Nacionais

O destaque esta semana vai para as três vitórias das equipas do Santarém Basket nos Campeonatos Nacionais A equipa de Sub14, que foi a…