A Direção Geral do Património Cultural –DGPC emitiu parecer favorável com vista à construção do Crematório de Santarém.

Segundo o município de Santarém, este parecer é “determinante para se avançar com a construção e concessão da exploração do Crematório, junto ao Cemitério dos Capuchos”.

O crematório vai aumentar a longevidade do cemitério de Santarém a médio e longo prazo, entre 30 e 40 anos, e a autarquia entende por isso “ser urgente a construção do Crematório” .

O contrato com vista à concepção, construção e concessão da exploração do Crematório no Cemitério dos Capuchos foi assinado, no passado dia 8 de Janeiro, entre a autarquia e a empresa Servilusa – Agências Funerárias, S.A. e FPC- Construções Lda, após concurso público.

A obra de construção do Crematório tem um prazo previsto de 260 dias e vai ser construído junto ao Cemitério dos Capuchos. Terá acesso viário pela Rua da Imaculada Conceição, no prolongamento da Rua Tenente Valadim e da Avenida António dos Santos. O acesso também poderá ser feito por via pedonal, pelo interior do Cemitério dos Capuchos.

Leia também...

Equipa Aerospace Team Graz vence 6.ª edição do EuRoC

A equipa austríaca Aerospace Team Graz (ASTG) foi a vencedora da 6.ª edição do European Rocketry Challenge (EuRoC), competição universitária promovida pela Agência Espacial…

Abertura da CASA vai “dar vida” ao ensino superior e à cidade

O Centro Académico de Santarém foi pensado e construído pelos jovens e resulta de uma parceria entre as Servas Nossa Senhora de Fátima e…

VÍDEO | Alcanena comemora 105 anos com homenagens aos valores da terra

O concelho de Alcanena está a assinalar, ao longo deste mês, 105 anos de independência administrativa com um programa variado que pretende enaltecer os…

Primeiro-ministro e maioria dos ministros viajam de comboio para o Entroncamento

 O primeiro-ministro e a grande maioria dos ministros viajam hoje de comboio para o Conselho de Ministros extraordinário que se realizará no Entroncamento, dedicado…