A autoridade de saúde da Lezíria vai realizar, segunda-feira, testes covid gratuitos à população de Rio Maior, considerado como de risco devido ao número de casos de infecção pelo novo coronavírus.

Carlos Ferreira, administrador executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, disse hoje à Lusa que o aumento de número de casos, agravado no passado dia 23 de Março com o aparecimento de um surto numa unidade fabril, com 40 pessoas infectadas, fez elevar o risco no concelho, já que este apresenta mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, o ACES vai realizar, na segunda-feira, uma acção de testagem gratuita à população que o deseje e nas empresas do concelho, disse.

PUBLICIDADE

“Os interessados devem dirigir-se ao Centro de Testagem da Cruz Vermelha, no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, munidos do Cartão de Cidadão, se forem cidadãos portugueses, ou de Título de Residência ou Passaporte se forem cidadãos estrangeiros”, afirma uma informação divulgada hoje pela Câmara de Rio Maior.

De quinta para sexta-feira foram confirmados mais 13 casos de covid-19 e colocadas mais 32 pessoas em vigilância activa no concelho, segundo a informação disponibilizada pelo município.

O Centro de Testagem vai funcionar das 09h00 às 12h00 horas e das 13h00 às 17h00 horas, “não havendo marcações prévias, pelo que a testagem será feita por ordem de chegada”, sendo distribuídas senhas numeradas, de forma a evitar aglomeração de pessoas, acrescenta, apelando ao cumprimento das normas de distanciamento e higiene.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…