Santarém e os restantes distritos de Portugal continental estão em alerta amarelo a partir desta terça-feira, 15 de Setembro, na sequência da última avaliação das condições meteorológicas feita pela Proteção Civil em função do risco de incêndios florestais.

“A partir de terça-feira todos os distritos ficarão em alerta amarelo”, disse Patrícia Gaspar, em conferência de imprensa ao início da noite na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, concelho de Oeiras (Lisboa).

A governante acrescentou que o país está “a viver dias de enorme complexidade em matéria de incêndios rurais”, uma vez que, “praticamente durante oito dias, com todo o país em situação de alerta”, houve “inúmeras ocorrências”, precisamente “1.088 ocorrências de incêndios rurais”.

A secretária de Estado da Administração Interna considerou que estes são números “quase inaceitáveis para as condições meteorológicas” em Portugal.

“Foram, de facto, feitos vários avisos, foram feitos vários alertas, mas, infelizmente, continuamos a registar um número de ocorrências que tornam toda esta situação muito difícil de gerir”, lamentou Patrícia Gaspar.

Leia também...

Santareno homenageado com lançamento de biografia

O historiador e ex-presidente da Câmara de Santarém, José Miguel Correia Noras, vai lançar, na próxima quinta-feira, dia 19, pelas 20:30, o livro “Bernardo…

6.º Duatlo Cidade de Rio Maior marcado para 2 de Fevereiro

Os melhores atletas nacionais de duatlo e triatlo estão de regresso a Rio Maior.  É já no dia 2 de Fevereiro que a 6ª…

“Queremos ser o ponto de encontro onde se prova aquilo que de melhor se faz na gastronomia nacional”

Em 2020 e 2021, Santarém celebra 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia. O Programa das celebrações pretende dinamizar inúmeras iniciativas com o objectivo…

Cineclube retoma programação com exibição gratuita de “Ordem Moral”

O Cineclube de Santarém retoma a sua programação no próximo dia 30 com a exibição do filme “Ordem Moral”, em sessão gratuita, limitada a…