Santarém e os restantes distritos de Portugal continental estão em alerta amarelo a partir desta terça-feira, 15 de Setembro, na sequência da última avaliação das condições meteorológicas feita pela Proteção Civil em função do risco de incêndios florestais.

“A partir de terça-feira todos os distritos ficarão em alerta amarelo”, disse Patrícia Gaspar, em conferência de imprensa ao início da noite na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, concelho de Oeiras (Lisboa).

A governante acrescentou que o país está “a viver dias de enorme complexidade em matéria de incêndios rurais”, uma vez que, “praticamente durante oito dias, com todo o país em situação de alerta”, houve “inúmeras ocorrências”, precisamente “1.088 ocorrências de incêndios rurais”.

A secretária de Estado da Administração Interna considerou que estes são números “quase inaceitáveis para as condições meteorológicas” em Portugal.

“Foram, de facto, feitos vários avisos, foram feitos vários alertas, mas, infelizmente, continuamos a registar um número de ocorrências que tornam toda esta situação muito difícil de gerir”, lamentou Patrícia Gaspar.

Leia também...

Seis idosos infectados com covid-19 obrigam a evacuação de Lar

Uma casa de acolhimento de idosos em Riachos, concelho de Torres Novas, foi evacuado na terça-feira, 21 de abril, depois de seis idosos terem…

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga detido com mais de 1500 doses de haxixe

Um homem, de 47 anos de idade, que foi detido na quarta-feira, 10 de Julho, por ser suspeito do crime de tráfico de estupefacientes…

Rafael Lourenço ganhou a segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro

Rafael Lourenço (Oliveirense) foi o vencedor isolado em Abrantes da segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro, mantendo-se a camisola amarela na posse…

Pedófilo condenado a oito anos de prisão por abuso sexual de menores

O Tribunal de Santarém condenou um homem a uma pena única de oito anos de prisão pela prática de sete crimes de abuso sexual…