Santarém e os restantes distritos de Portugal continental estão em alerta amarelo a partir desta terça-feira, 15 de Setembro, na sequência da última avaliação das condições meteorológicas feita pela Proteção Civil em função do risco de incêndios florestais.

“A partir de terça-feira todos os distritos ficarão em alerta amarelo”, disse Patrícia Gaspar, em conferência de imprensa ao início da noite na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, concelho de Oeiras (Lisboa).

A governante acrescentou que o país está “a viver dias de enorme complexidade em matéria de incêndios rurais”, uma vez que, “praticamente durante oito dias, com todo o país em situação de alerta”, houve “inúmeras ocorrências”, precisamente “1.088 ocorrências de incêndios rurais”.

A secretária de Estado da Administração Interna considerou que estes são números “quase inaceitáveis para as condições meteorológicas” em Portugal.

“Foram, de facto, feitos vários avisos, foram feitos vários alertas, mas, infelizmente, continuamos a registar um número de ocorrências que tornam toda esta situação muito difícil de gerir”, lamentou Patrícia Gaspar.

Leia também...

Manuel Afonso quer recuperar Câmara de Santarém para o PS

O actual deputado e antigo vereador Manuel Afonso apresentou hoje a sua candidatura pelo PS à presidência da Câmara Municipal de Santarém nas eleições…

Presidente da Cáritas alerta para aumento de pessoas em situação de pobreza

O presidente da Cáritas Portuguesa manifestou a sua preocupação com o aumento do número pessoas que “têm caído em situação de pobreza” durante a…

PSP recupera artigos furtados em loja de Santarém e identifica dois suspeitos

A PSP de Santarém recuperou vários artigos furtados de um estabelecimento comercial e identificou dois suspeitos no dia 24 de Outubro, em Santarém. Segundo…

PSP deteve cinco condutores por condução em estado de embriaguez

A Polícia de Segurança Pública deteve 11 cidadãos, entre os dias 2 e 8 de Novembro, sendo que cinco deles foram detidos por condução…