Santarém e os restantes distritos de Portugal continental estão em alerta amarelo a partir desta terça-feira, 15 de Setembro, na sequência da última avaliação das condições meteorológicas feita pela Proteção Civil em função do risco de incêndios florestais.

“A partir de terça-feira todos os distritos ficarão em alerta amarelo”, disse Patrícia Gaspar, em conferência de imprensa ao início da noite na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, concelho de Oeiras (Lisboa).

A governante acrescentou que o país está “a viver dias de enorme complexidade em matéria de incêndios rurais”, uma vez que, “praticamente durante oito dias, com todo o país em situação de alerta”, houve “inúmeras ocorrências”, precisamente “1.088 ocorrências de incêndios rurais”.

A secretária de Estado da Administração Interna considerou que estes são números “quase inaceitáveis para as condições meteorológicas” em Portugal.

“Foram, de facto, feitos vários avisos, foram feitos vários alertas, mas, infelizmente, continuamos a registar um número de ocorrências que tornam toda esta situação muito difícil de gerir”, lamentou Patrícia Gaspar.

Leia também...

Profissionais dos hospitais do Médio-Tejo serão avaliados devido ao Coronavírus

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai começar a avaliar os profissionais de saúde que regressaram de territórios de contágio do Covid-19, tendo…

FOTOS | Despiste de carrinha contra casa devoluta provoca um ferido grave

Um ferido grave é o resultado de um despiste de uma viatura ligeira de mercadorias contra uma casa devoluta na sexta-feira, 22 de Maio,…

Funcionária há 31 anos na AF Santarém homenageada

Maria do Rosário terminou, na passada semana, a sua ligação à Associação de Futebol de Santarém ao fim de 31 anos de dedicação aos…

Pintor morre após cair de andaime

Um homem morreu esta sexta-feira, 6 de Setembro, depois de cair de um andaime com seis metros de altura, quando se encontrava a pintar…