O distrito de Santarém está fora do aviso amarelo emitido esta quarta-feira, 24 de Abril, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), mas não vai escapar à chuva.

O IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu e Guarda das 6h de hoje e até às 18:00 de quinta-feira, devido à previsão de vento forte.

Para o distrito de Santarém o IPMA prevê para hoje aguaceiros e vento moderado de sudoeste, sendo a região que regista a temperatura mais elevada, em Portugal Continental, que vai rondar os 20 graus celsius. Entre quinta e sexta-feira as temperaturas máximas vão baixar para os 18º celsius. O tempo começa a melhorar a partir de sábado, com o céu pouco nublado e as temperaturas máximas vão subir até aos 27º.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

No resto do país, o IPMA prevê para hoje céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoada durante a tarde, em especial no interior.

Está também prevista queda de neve acima de 1000/1200 metros nas regiões Norte e Centro, subindo temporariamente a cota para 1400/1600 metros entre o meio da manhã e o final da tarde e pequena subida da temperatura, em especial da máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 2º Celsius (em Bragança) e os 11 (em Lisboa e em Faro) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 19 (em Santarém).

Leia também...

Outono começa hoje com 27 graus de temperatura máxima em Santarém

O outono começa hoje com a temperatura máxima a atingir os 27…

Idoso infectado estava em lar ilegal em Vila Nova da Barquinha

Um idoso de um lar em Vila Nova da Barquinha, espaço que…

Campanha do Banco Alimentar arranca com vales nos supermercados e online

Os Bancos Alimentares Contra a Fome iniciam na quinta-feira a tradicional campanha…
Foto de Arquivo

Ciclista morre em colisão com automóvel na EN118

Um homem, com cerca de 50 anos de idade, morreu na tarde…