Distrito de Santarém escapa ao aviso amarelo

O distrito de Santarém está fora do aviso amarelo emitido esta quarta-feira, 24 de Abril, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), mas não vai escapar à chuva.

O IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu e Guarda das 6h de hoje e até às 18:00 de quinta-feira, devido à previsão de vento forte.

Para o distrito de Santarém o IPMA prevê para hoje aguaceiros e vento moderado de sudoeste, sendo a região que regista a temperatura mais elevada, em Portugal Continental, que vai rondar os 20 graus celsius. Entre quinta e sexta-feira as temperaturas máximas vão baixar para os 18º celsius. O tempo começa a melhorar a partir de sábado, com o céu pouco nublado e as temperaturas máximas vão subir até aos 27º.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

No resto do país, o IPMA prevê para hoje céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoada durante a tarde, em especial no interior.

Está também prevista queda de neve acima de 1000/1200 metros nas regiões Norte e Centro, subindo temporariamente a cota para 1400/1600 metros entre o meio da manhã e o final da tarde e pequena subida da temperatura, em especial da máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 2º Celsius (em Bragança) e os 11 (em Lisboa e em Faro) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 19 (em Santarém).

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS