Dois homens, de 31 e 51 anos, foram detidos na passada terça-feira, 19 de Fevereiro, por furto de pinhas num campo agrícola, em Pontével, concelho do Cartaxo, afirma uma nota da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a mesma fonte, durante um ação de patrulhamento preventivo os militares da GNR “detetaram os indivíduos, em flagrante, a furtar pinhas numa propriedade privada, utilizando para o efeito escadas desmontáveis”.

Na sequência da detenção, a GNR apreendeu aos indivíduos 56 quilos de pinhas, um veículo ligeiro e duas escadas desmontáveis.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Cartaxo.

Leia também...

Centenas de alunos marcharam em Alcanena contra maus cheiros

Cerca de 600 alunos protestaram esta segunda-feira, 28 de Outubro, contra os maus cheiros em Alcanena, tendo promovido uma marcha silenciosa entre a escola…

Presidente da República lamenta morte de segundo militar da GNR vítima de colisão na A1

O Presidente da República lamentou hoje a morte da cabo Vânia Martins, o segundo militar da GNR vítima de uma colisão na A1 ocorrida…

Trabalhadores da função pública com tolerância de ponto no dia 24 de Dezembro

O primeiro-ministro, António Costa, assinou o despacho em que o Governo concede tolerância de ponto nos dias 24 dezembro aos trabalhadores que exercem funções…

Detido suspeito de burla, furto e falsificação de documentos

A PSP deteve na quinta-feira, 6 de Junho, no Cartaxo, um homem suspeito da prática dos crimes de burla qualificada, furto qualificado, falsificação de…