Dois homens, de 31 e 51 anos, foram detidos na passada terça-feira, 19 de Fevereiro, por furto de pinhas num campo agrícola, em Pontével, concelho do Cartaxo, afirma uma nota da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a mesma fonte, durante um ação de patrulhamento preventivo os militares da GNR “detetaram os indivíduos, em flagrante, a furtar pinhas numa propriedade privada, utilizando para o efeito escadas desmontáveis”.

Na sequência da detenção, a GNR apreendeu aos indivíduos 56 quilos de pinhas, um veículo ligeiro e duas escadas desmontáveis.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Cartaxo.

Leia também...

Salvaterra de Magos identifica 20 idosos a precisar de apoio e cria Rede Social

A Câmara de Salvaterra de Magos identificou duas dezenas de idosos a necessitar de apoio e decidiu na segunda-feira, 16 de Março, em articulação…

Juiz de instrução criminal de Santarém considerou ilegal a detenção de jovens pela PSP

Um juiz de instrução criminal de Santarém considerou ilegal a detenção de dois jovens pelo crime de desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário…

Recolha de donativos nas farmácias beneficia os ribatejanos mais afectados pela pandemia

Este Natal, pelo quarto ano consecutivo irá decorrer nas Farmácias do distrito de Santarém a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem…

DGS define normas para retoma do futebol não profissional e modalidades

A Direção-Geral da Saúde (DGS) actualizou esta terça-feira, 25 de Agosto, as normas para a retoma das competições de modalidades desportivas colectivas, incluindo o…