Dois homens, de 31 e 51 anos, foram detidos na passada terça-feira, 19 de Fevereiro, por furto de pinhas num campo agrícola, em Pontével, concelho do Cartaxo, afirma uma nota da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a mesma fonte, durante um ação de patrulhamento preventivo os militares da GNR “detetaram os indivíduos, em flagrante, a furtar pinhas numa propriedade privada, utilizando para o efeito escadas desmontáveis”.

Na sequência da detenção, a GNR apreendeu aos indivíduos 56 quilos de pinhas, um veículo ligeiro e duas escadas desmontáveis.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Cartaxo.

Leia também...

Olitrem aposta em novas áreas e na redução do consumo energético

A empresa de refrigeração Marecos/Olitrem, situada em Tremês, concelho de Santarém, está a expandir a área de produção e a apostar nas linhas de…

Sindicato exige intervenção imediata nas instalações da GNR de Coruche

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR exige o início imediato das obras de requalificação do Destacamento Territorial de Coruche. A reivindicação surge…

Escolas do Entroncamento realizam tradicional desfile de Carnaval

No próximo dia 1 de Março, sexta-feira, as Escolas do Concelho do Entroncamento realizam o tradicional desfile de Carnaval. Alunos, professores e pessoal não…

Empresa de recolha de resíduos em Constância diz cumprir requisitos legais

A SUMA, empresa de gestão e recolha de resíduos, assegurou hoje que cumpre “com todos os requisitos legais e normativos”, depois de questionada sobre…