O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Coruche deteve no dia 17 de Julho, um homem de 48 anos, pelo crime de posse ilegal de arma e um jovem de 19 anos suspeito de furto num clube desportivo, no concelho de Coruche.

Segundo o comunicado do Comando Territorial de Santarém, no âmbito de uma investigação, por furto num clube desportivo que ocorreu há cerca de dois meses, os militares apuraram que o suspeito, de 19 anos, furtou diversos artigos como portáteis, uma mesa de mistura e bebidas alcoólicas que, posteriormente, colocou numa plataforma de vendas online. Na sequência das diligências de investigação, foi realizada uma busca domiciliária onde foram apreendidos documentos provenientes do local do furto, nomeadamente um livro de cheques, dois livros de recibos e vários documentos bancários.

Na sequência da mesma busca domiciliária, a GNR detectou um dos quartos da residência, uma arma de fogo de calibre 12 e 210 munições de calibre .22, pertencentes a outro homem, de 48 anos, que foi imediatamente detido.

Os dois indivíduos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Ministério Público de Santarém.

Leia também...

Sobe para oito o número de mortos no Centro Social do Pego

Oito mortos é o novo balanço do surto de covid-19 no Centro Social do Pego, concelho de Abrantes, disse hoje a delegada de Saúde,…

Incêndios: Distrito de Santarém reforça meios de combate a partir de hoje

Os meios de combate a incêndios no distrito de Santarém vão ser reforçados com mais cinco brigadas e oito equipas de combate no território…

Detido em Marinhais por tráfico de droga

A GNR de Marinhais deteve um homem de 18 anos na terça-feira, 16 de Julho, pelo crime de tráfico de estupefacientes. Segundo o comunicado…

Lusoflora no CNEMA até sábado

Esta sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, tem início a 32ª edição da Lusoflora, que decorre até dia 23 de Fevereiro, no CNEMA – Centro…