A GNR deteve duas pessoas durante uma operação realizada na terça-feira em Rio Maior, por suspeita de serem os autores de roubos na via pública ocorridos no mês de Fevereiro no distrito de Leiria.

Segundo o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Leiria da GNR, os dois homens foram detidos no âmbito de uma investigação que incluiu a realização de três buscas domiciliária e uma não domiciliária no concelho de Rio Maior.

Nessa operação, coordenada pelo Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana, foi apreendida uma réplica de arma de fogo, um telemóvel e vário material relacionado com estupefacientes, afirmou a fonte.

Os dois suspeitos, ambos com antecedentes criminais, aguardam a aplicação das medidas de coação pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Leiria, acrescentou.

Leia também...

População de Pernes indignada com “ar irrespirável” proveniente de suiniculturas

A população de Pernes está indignada com o “cheiro nauseabundo” que torna o “ar irrespirável” e que se está a sentir na vila já…

Incêndio destrói edifício da primeira escola de aviação do país

Um incêndio deflagrou na quarta-feira à noite, 20 de Março, no edifício da primeira escola de aviação do país, em Vila Nova da Rainha,…

Professora condenada a 19 anos de prisão por matar marido em Abrantes

O Tribunal de Santarém condenou, a 19 anos de prisão, uma professora acusada de ter matado o marido, também professor, no verão de 2018,…

Julgamento dos recursos das coimas aplicadas pelo BdP ao Montepio começa em Setembro em Santarém

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão começa a julgar em Setembro os pedidos de impugnação das coimas aplicadas pelo Banco de Portugal ao…