O incêndio que deflagrou esta terça-feira, 10 de Setembro, no concelho de Azambuja, já foi dominado, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS).

O incêndio foi dado como dominado às 19h49 e não foram registados feridos ou habitações atingidas.

Durante a tarde, fonte do CDOS de Lisboa explicava que “o vento forte que se faz sentir na região” estava a dificultar o combate às chamas, razão pela qual foi aumentando o número de meios mobilizados para o local.

O incêndio teve início pelas 15h16 na localidade de Quebradas, freguesia de Alcoentre, e pelas 20h10 continuavam no local 386 operacionais, apoiados por 116 viaturas, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Leia também...

Abatimento de piso no Centro Histórico

Os Bombeiros Municipais de Santarém procederam ao início da manhã desta sexta-feira, 1 de Fevereiro, ao isolamento de um abatimento de piso na Travessa…

EDP entrega viatura para prevenção e combate a incêndios aos Bombeiros Municipais de Alpiarça

EDP Distribuição entregou na terça-feira, 23 de Dezembro, uma viatura de prevenção aos incêndios florestais à Associação de Bombeiros Municipais de Alpiarça. Segundo um…

“Os tempos que se aproximam não vão ser fáceis”

Eduardo Gonçalves é presidente da Associação de Atletismo de Santarém há mais de 25 anos, um organismo que conta com 24 clubes e 950…

Ministério Público de Santarém acusa militar da GNR de três crimes

A secção de Almeirim do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém acusou um militar da GNR pela prática de três crimes de…