A Dona Anica festeja esta segunda-feira, 25 de Maio, 102 anos de vida, rodeada da família, sem beijos ou abraços mas com um boa disposição contagiante.

A idosa nasceu e viveu durante toda a sua vida na freguesia da Póvoa da Isenta, que curiosamente festeja 100 anos em 2020.

José João Pedro, presidente da Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, entregou a Dona Anica a placa comemorativa do centenário da freguesia.

“Foi digna de receber a nossa placa comemorativa do centenário. Viva a D. Anica, viva a nossa terra!”, afirma o autarca.

Um facto curioso de Dona Anica é que já atravessou duas pandemias ao longo dos seus 102 anos. A gripe Espanhola entre 1918 e 1920 e actualmente a pandemia covid-19.

Leia também...

Duas crianças resgatadas do Rio Tejo por populares em Santarém

Duas crianças foram resgatadas por populares do Rio Tejo na tarde deste sábado, 30 de Maio, na localidade da Ribeira de Santarém, Santarém. Segundo…

“Queremos ser um parceiro e não uma força de bloqueio”

A propósito do primeiro ano de mandato como vereadora na Câmara de Santarém, o Correio do Ribatejo esteve à conversa com Cristina Casanova Martins.…

Governo vai prolongar o estado de alerta face às condições meteorológicas

O ministro da Administração Interna disse essta quarta-feira, 29 de Maio, que o Governo vai prolongar o estado de alerta face às actuais indicações…

Opinião: Vitor Serrão | Uma nova pintura de Luís Gonçalves de Sena em Alcanhões

Nome hoje muito esquecido, não só na História da Arte portuguesa como mesmo nos anais dos ilustres escalabitanos, o pintor Luís Gonçalves de Sena…