A Dona Anica festeja esta segunda-feira, 25 de Maio, 102 anos de vida, rodeada da família, sem beijos ou abraços mas com um boa disposição contagiante.

A idosa nasceu e viveu durante toda a sua vida na freguesia da Póvoa da Isenta, que curiosamente festeja 100 anos em 2020.

José João Pedro, presidente da Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, entregou a Dona Anica a placa comemorativa do centenário da freguesia.

“Foi digna de receber a nossa placa comemorativa do centenário. Viva a D. Anica, viva a nossa terra!”, afirma o autarca.

Um facto curioso de Dona Anica é que já atravessou duas pandemias ao longo dos seus 102 anos. A gripe Espanhola entre 1918 e 1920 e actualmente a pandemia covid-19.

Leia também...

Novo caso suspeito de Coronavírus detectado em Torres Novas

Um novo caso suspeito de estar infectado com Covid-19 foi esta terça-feira, 25 de Fevereiro, encaminhado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, depois…

Praça de Toiros de Almeirim abre renovada e com espaços comerciais a 1 de Maio

A Praça de Toiros de Almeirim sofreu uma profunda requalificação, na ordem dos 800.000 euros, que permitiu a criação de 16 lojas e a…

Empresa de Azambuja encerra provisoriamente devido à presença de 38 trabalhadores infectados

O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, confirmou o encerramento provisório da empresa de produtos alimentares Avipronto, onde foram detectados cerca…

Poeta escalabitana apresenta sábado “Outono azul a sul”

A atriz e poeta escalabitana Calí Boreaz lança sábado, em Santarém, o seu livro de poesia “Outono azul a sul”, num ambiente de tertúlia…