O documentário “Doutores Palhaços”, produzido pela Força Maior, vai chegar aos cinemas Castello Lopes do W Shopping, no centro de Santarém, já na próxima terça-feira, 18 de dezembro, com duas sessões especiais, às 18 horas e às 21 horas, contando com a presença do realizador Bernardo Lopes e de Carlota Mascarenhas, coordenadora de angariação de fundos da Operação Nariz Vermelho.
Onde o sofrimento impera, os Doutores Palhaços, especialistas em sorrisos, avivam a esperança e aliviam a dor aos pacientes, familiares e corpo clínico dos hospitais. O seu efeito junto de quem mais precisa é desvendado ao longo do documentário, que acompanha as equipas presentes em cinco dos quinze hospitais nacionais abrangidos pelas visitas da Operação Nariz Vermelho: o IPO de Lisboa, Hospital D. Estefânia, Hospital Amadora-Sintra, Hospital Pediátrico de Coimbra e Centro Materno Infantil do Norte.
Além dos testemunhos de alguns dos palhaços, o filme inclui depoimentos dos profissionais de saúde e dos familiares das crianças internadas, que sublinham a relevância do trabalho da Operação Nariz Vermelho, optando por não mascarar a realidade dura e crua das rotinas de cada um.
O documentário tem a assinatura dos fundadores da Força Maior, com Helder Faria e Bernardo Lopes na realização e João Fonseca na produção. As receitas revertem a favor da Operação Nariz Vermelho.

EM AGENDA:
Sessões especiais de exibição do documentário “Doutores Palhaços”
⦁ 18 de Dezembro, às 18h00 e às 21h00
⦁ Cinemas Castello Lopes W Shopping

Leia também...

Carro em contramão provoca acidente na rotunda do ‘Continente’

Um carro que entrou em contramão na chamada rotunda do ‘Continente’ provocou um acidente entre duas viaturas ligeiras na manhã desta quarta-feira, 20 de…

Hotel Europa recolhe histórias de amor do período colonial para peça a estrear em Fevereiro

Os directores da companhia Hotel Europa instalaram-se na aldeia de Pontével, no concelho do Cartaxo, para ouvirem histórias de amor passadas no período colonial,…

CPCJ e Município da Chamusca associam-se à campanha “Abril Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), da Chamusca, em conjunto com o Município da Chamusca associou-se, uma vez mais à iniciativa…

32 requerentes de asilo infectados transferidos para a Unidade Militar de Santa Margarida

32 dos 56 últimos requerentes de asilo que se encontravam em quarentena na Base Aérea da Ota, em Alenquer, foram transferidos na quarta-feira, 20…