O documentário “Doutores Palhaços”, produzido pela Força Maior, vai chegar aos cinemas Castello Lopes do W Shopping, no centro de Santarém, já na próxima terça-feira, 18 de dezembro, com duas sessões especiais, às 18 horas e às 21 horas, contando com a presença do realizador Bernardo Lopes e de Carlota Mascarenhas, coordenadora de angariação de fundos da Operação Nariz Vermelho.
Onde o sofrimento impera, os Doutores Palhaços, especialistas em sorrisos, avivam a esperança e aliviam a dor aos pacientes, familiares e corpo clínico dos hospitais. O seu efeito junto de quem mais precisa é desvendado ao longo do documentário, que acompanha as equipas presentes em cinco dos quinze hospitais nacionais abrangidos pelas visitas da Operação Nariz Vermelho: o IPO de Lisboa, Hospital D. Estefânia, Hospital Amadora-Sintra, Hospital Pediátrico de Coimbra e Centro Materno Infantil do Norte.
Além dos testemunhos de alguns dos palhaços, o filme inclui depoimentos dos profissionais de saúde e dos familiares das crianças internadas, que sublinham a relevância do trabalho da Operação Nariz Vermelho, optando por não mascarar a realidade dura e crua das rotinas de cada um.
O documentário tem a assinatura dos fundadores da Força Maior, com Helder Faria e Bernardo Lopes na realização e João Fonseca na produção. As receitas revertem a favor da Operação Nariz Vermelho.

EM AGENDA:
Sessões especiais de exibição do documentário “Doutores Palhaços”
⦁ 18 de Dezembro, às 18h00 e às 21h00
⦁ Cinemas Castello Lopes W Shopping

Leia também...

Advogado de Santarém nomeado membro da conselho de administração da Fundação Berardo

O advogado Ruí Patrício, natural de Santarém, é o novo membro do…
Foto de arquivo

População de Vaqueiros volta a reivindicar o regresso da freguesia

A Assembleia de Freguesia da união “Casével -Vaqueiros” aprovou, por unanimidade, no…

Câmara de Santarém baixa impostos municipais e prescinde de mais de um milhão de euros de receita

A Câmara de Santarém aprovou uma redução do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) e…

VÍDEO | Cerca de meia centena de populares protestam contra maus cheiros em Alcanena

Apesar da manifestação convocada pelo SOS Alcanena ter sido cancelada por incumprimento…