A Ecolezíria deu por concluído, no passado dia 26 de Abril, o processo de lavagem e desinfeção dos ecopontos destinados à recolha de resíduos recicláveis, nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos.

Esta iniciativa, que decorreu em parceria com um prestador de serviços, constituiu um investimento total de 31.515,28 euros, e insere-se na estratégia global da Ecolezíria de garantir a higienização de todos os equipamentos à sua responsabilidade e espaços públicos envolventes.

O processo de higienização dos ecopontos de superfície teve início em novembro do ano passado, seguindo-se a lavagem dos equipamentos enterrados em março de 2022 nos seis concelhos da área de abrangência da Ecolezíria. No final de cada processo de higienização, foi ainda realizada uma lavagem da área envolvente de modo a garantir a boa imagem não só dos equipamentos, mas também dos espaços públicos.

“A Ecolezíria valoriza e tem como prioridade fundamental a limpeza e higienização dos contentores de deposição seletiva, tornando estes equipamentos mais salubres e de fácil utilização para a população”, destaca a empresa.

A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal para o tratamento de resíduos urbanos, EIM, é a empresa responsável pela gestão, tratamento e valorização dos resíduos urbanos produzidos em seis municípios: Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos.

Leia também...
Foto ilustrativa

Carta aberta do movimento ProTejo aos Ministros da Saúde e do Ambiente sobre a mortandade de peixe no Tejo

O movimento PtoTejo enviou uma carta aberta aos Ministros da Saúde, Adalberto…

Almeirim e Coruche com novo tarifário e recolha de lixo pela Ecolezíria

A recolha de Resíduos Sólidos Urbanos passou, desde o início deste mês,…

BE quer que Governo impeça deposição de resíduos perigosos em aterros sem tratamento

Foto de arquivo O BE perguntou ao Governo se consegue garantir que…

Participado ao MP crime de poluição por indústria de tomate na ribeira da Asseca

A Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do…