A empresa EDP Renováveis vai investir mais de 80 milhões de euros em produção de energia solar nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Alenquer.

A intenção deste investimento foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, que reuniu na quinta-feira passada com comitiva da empresa, que integrava António Lobo Gonçalves, Administrador Delegado, Humberto Loureiro, Gestor de Projecto na área de Projetos Onshore para Portugal, e Hugo Costa, Director Adjunto em Portugal.

Pedro Ribeiro refere que este investimento em painéis fotovoltaicos é “uma excelente notícia para o Cartaxo, para a região e para o ambiente”.

Nesta reunião, a empresa informou que o processo de licenciamento ambiental estará concluído em 2020, podendo o projecto ser iniciado em 2021.

Leia também...

Alpiarça com orçamento de 10 milhões de euros para 2020

A Assembleia Municipal de Alpiarça vota esta sexta-feira o orçamento do município para 2020, sensivelmente abaixo dos 10 milhões de euros, o primeiro fora…

Eleições para o IP Santarém vão à segunda volta

As eleições para a presidência do Politécnico de Santarém conhecem amanhã, terça-feira, 29 de Setembro, uma segunda volta. Nos resultados do escrutínio de hoje,…

Ex-pastor adventista condenado e mulher partem para a agressão após leitura de sentença

O Tribunal de Santarém condenou esta quarta-feira, 19 de Junho, um antigo pastor da Igreja Adventista de Tomar a sete anos de prisão pela…

Polícia de Segurança Pública faz 12 detenções

A Polícia de Segurança Pública deteve 12 cidadãos entre os dias 20 e 26 de Abril, no âmbito de operações de prevenção e dissuasão…