A empresa EDP Renováveis vai investir mais de 80 milhões de euros em produção de energia solar nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Alenquer.

A intenção deste investimento foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, que reuniu na quinta-feira passada com comitiva da empresa, que integrava António Lobo Gonçalves, Administrador Delegado, Humberto Loureiro, Gestor de Projecto na área de Projetos Onshore para Portugal, e Hugo Costa, Director Adjunto em Portugal.

Pedro Ribeiro refere que este investimento em painéis fotovoltaicos é “uma excelente notícia para o Cartaxo, para a região e para o ambiente”.

Nesta reunião, a empresa informou que o processo de licenciamento ambiental estará concluído em 2020, podendo o projecto ser iniciado em 2021.

Leia também...

Fábrica da Silvex com um trabalhador infectado encerrada para descontaminação

A empresa de plásticos e papel Silvex encerrou este sábado, 21 de Março, a sua fábrica em Benavente para fazer uma “descontaminação total”, depois…

Câmara de Santarém coloca sete imóveis e um terreno em hasta pública

A Câmara de Santarém quer alienar sete imóveis e um terreno municipais que vão ser colocados em hasta pública no dia 20 de Novembro,…

Proibidas deslocações entre concelhos entre 1 a 3 de Maio

O Governo anunciou vai decretar a proibição de deslocações entre concelhos no fim-de-semana prolongado de 1 a 3 de Maio, tal como vigorou no…

GNR apreende cerca de tonelada e meia de pinhas de pinheiro-manso

Cerca de uma tonelada e meia de pinhas de pinheiro-manso foi apreendida na sexta-feira, 13 de Novembro, em Benavente, pela Guarda Nacional Republicana (GNR),…