A empresa EDP Renováveis vai investir mais de 80 milhões de euros em produção de energia solar nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Alenquer.

A intenção deste investimento foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, que reuniu na quinta-feira passada com comitiva da empresa, que integrava António Lobo Gonçalves, Administrador Delegado, Humberto Loureiro, Gestor de Projecto na área de Projetos Onshore para Portugal, e Hugo Costa, Director Adjunto em Portugal.

Pedro Ribeiro refere que este investimento em painéis fotovoltaicos é “uma excelente notícia para o Cartaxo, para a região e para o ambiente”.

Nesta reunião, a empresa informou que o processo de licenciamento ambiental estará concluído em 2020, podendo o projecto ser iniciado em 2021.

Leia também...

VÍDEO | Obra de Celestino Graça continua viva

Muitos falavam, Celestino Graça construía, nunca se deixando vencer pelos obstáculos. Homem com visão de futuro, que continua a ser uma referência para as…

Governo apresenta plano de desconfinamento para reabertura da economia

O Conselho de Ministros apresentou hoje as medidas gerais do plano de desconfinamento, que entre em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 4…

Testes a 45 funcionários da Câmara de Alpiarça deram todos negativo

Os testes de despiste da covid-19 feitos a 45 funcionários da Câmara Municipal de Alpiarça “deram todos negativo”. “Os resultados dos 45 testes realizados…

Exposição do projecto INcluir assinala Dia Mundial da Saúde Mental em Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai assinalar, de 09 a 15 deste mês, o Dia Mundial da Saúde Mental com uma exposição de…