A empresa EDP Renováveis vai investir mais de 80 milhões de euros em produção de energia solar nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Alenquer.

A intenção deste investimento foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, que reuniu na quinta-feira passada com comitiva da empresa, que integrava António Lobo Gonçalves, Administrador Delegado, Humberto Loureiro, Gestor de Projecto na área de Projetos Onshore para Portugal, e Hugo Costa, Director Adjunto em Portugal.

Pedro Ribeiro refere que este investimento em painéis fotovoltaicos é “uma excelente notícia para o Cartaxo, para a região e para o ambiente”.

Nesta reunião, a empresa informou que o processo de licenciamento ambiental estará concluído em 2020, podendo o projecto ser iniciado em 2021.

Leia também...

Barreiras e forças de segurança impedirão peregrinos de chegar a Fátima

O acesso de peregrinos ao Santuário de Fátima vai ser impedido por barreiras e forças de segurança durante as celebrações do 13 de Maio,…

Loja de Cidadão de Santarém comemora 2º ano com 351 799 atendimentos e ocupa o 14º lugar no ranking de lojas com mais atendimentos

A Loja de Cidadão de Santarém comemora hoje, dia 19 de dezembro, 2 anos de funcionamento, e regista desde a sua abertura, 351 799…

Circulação de comboios na linha do Norte parada devido a incêndios

A circulação de comboios na linha do Norte está interrompida nos dois sentidos devido a vários focos de incêndio que deflagraram na tarde desta…

Protesto em Torres Novas por decisão que mantém fábrica poluidora em funcionamento

Movimentos ambientalistas marcaram um protesto junto à ribeira da Boa Água, em Torres Novas, “indignados” pela aceitação, pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria…