A empresa EDP Renováveis vai investir mais de 80 milhões de euros em produção de energia solar nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Alenquer.

A intenção deste investimento foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, que reuniu na quinta-feira passada com comitiva da empresa, que integrava António Lobo Gonçalves, Administrador Delegado, Humberto Loureiro, Gestor de Projecto na área de Projetos Onshore para Portugal, e Hugo Costa, Director Adjunto em Portugal.

Pedro Ribeiro refere que este investimento em painéis fotovoltaicos é “uma excelente notícia para o Cartaxo, para a região e para o ambiente”.

Nesta reunião, a empresa informou que o processo de licenciamento ambiental estará concluído em 2020, podendo o projecto ser iniciado em 2021.

Leia também...

Santarém assinala Dia dos Avós com desfile de moda

A Câmara Municipal de Santarém, como coordenadora do Grupo Interinstitucional de Apoio à Pessoa Idosa do Concelho de Santarém (GIAIS), assinalou hoje, dia 26…

Acidente de trabalho provoca um ferido grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência de uma queda em altura na manhã desta sexta-feira, 20 de Novembro, na localidade de Moitas…

Governo reconhece que deixou empresários de Santarém fora dos apoios ao emprego mas promete solução em breve

A Ministra Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, reconheceu hoje que os empresários do concelho de Santarém estão excluídos dos apoios à criação de emprego através…

Cartaxo atribuí medalhas de Mérito Municipal a pessoas e entidades da linha da frente no combate à covid-19

A Câmara Municipal do Cartaxo assinala esta quinta-feira, 10 de Dezembro, o 205.º Aniversário da Elevação do Cartaxo a Concelho, numa cerimónia onde serão…