Autarquia de Santarém apoia criação de 50 postos de trabalho na região

A empresa ‘Trilho Saloio’ está a desenvolver plantações de olival e de nogueiras e pretende expandir a produção, o que vai levar à criação 25 postos de trabalho na freguesia de Alcanhões.

A Trilho Saloio está sediada na Quinta das Chantas e pretende integrar e valorizar a fileira das nozes e para tal necessita de uma unidade que vai secar, partir e embalar as nozes.

Esta nova unidade de processamento de nozes será uma das maiores do país e pressupõe a criação de cerca de 25 postos de trabalho.

Também a empresa Santa Farm Technology, Lda que promove a produção de agricultura em ambiente controlado: empresa de cultivo indoor de hortaliças hidropônicas, vai gerar 25 postos de trabalho. O investimento resulta de um movimento global que repensa a agricultura através da tecnologia como forma de optimizar a produção de alimentos nos centros urbanos.

A produção de produtos hortícolas é efectuada em armazém com sistema de hidroponia, robotizado e variáveis ambientais controladas por computador e iluminação artificial por lâmpadas leds.

A autarquia de Santarém viu estes investimentos com bons olhos e no âmbito do Programa “Via Expresso Investidor”, aprovou na Reunião de Câmara na passada segunda-feira, 4 de Novembro, beneficios a estas duas empresas.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS