Os testes à covid-19 aos cerca de 200 trabalhadores da empresa Avipronto, encerrada desde sábado, 1 de Maio, devido a 38 casos positivos, foram concluídos esta segunda-feira, 4 de Maio, devendo os resultados ser conhecidos nos próximos dias.

“Foram hoje concluídos os testes, amanhã ou depois [terça ou quarta-feira] devem ser conhecidos os resultados”, afirmou o presidente da Câmara de Azambuja, Luís Sousa, acrescentando que, “nos 40 testes realizados na sexta-feira, foram detectados dois resultados positivos, que não eram residentes no concelho de Azambuja”.

Encerrada desde sábado devido a 38 casos positivos de covid-19 em 40 testes, Luís Sousa assegura que a empresa de produtos alimentares “está a cumprir todas as indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde, entre as quais a desinfecção total dos espaços”.

Segundo o autarca, foram, entretanto, detectados dois resultados positivos na empresa de logística Salvensen, situação que, disse, “está a ser acompanhada pela autoridade de saúde pública”.

O presidente da câmara voltou a manifestar-se preocupado com as condições dos transportes públicos, nomeadamente dos comboios, nos quais milhares de trabalhadores se deslocam para o concelho.

“Na zona industrial de Azambuja trabalham milhares de pessoas que se deslocam diariamente de vários locais, nomeadamente de Sintra, Amadora e Lisboa. As carruagens são poucas para tanta gente”, afirmou.

O autarca defende que a CP deve aumentar o número de carruagens, evitando assim que os passageiros viajem “como sardinhas em lata”.

Leia também...

Câmara de Santarém vai baixar IMI e derrama em 2019

A Câmara de Santarém aprovou hoje, segunda-feira, uma descida do Imposto Municipal…

Ex-marido suspeito de assassinar mulher em danceteria na Golegã

O homem suspeito de ter assassinado uma mulher, de 53 anos, numa…

Circulação de comboios na linha do Norte parada devido a incêndios

A circulação de comboios na linha do Norte está interrompida nos dois…

Mais dois utentes de lar de Santarém com sintomas hospitalizados

Dois utentes do lar na Póvoa de Santarém onde foi detectado um…