Os testes à covid-19 aos cerca de 200 trabalhadores da empresa Avipronto, encerrada desde sábado, 1 de Maio, devido a 38 casos positivos, foram concluídos esta segunda-feira, 4 de Maio, devendo os resultados ser conhecidos nos próximos dias.

“Foram hoje concluídos os testes, amanhã ou depois [terça ou quarta-feira] devem ser conhecidos os resultados”, afirmou o presidente da Câmara de Azambuja, Luís Sousa, acrescentando que, “nos 40 testes realizados na sexta-feira, foram detectados dois resultados positivos, que não eram residentes no concelho de Azambuja”.

Encerrada desde sábado devido a 38 casos positivos de covid-19 em 40 testes, Luís Sousa assegura que a empresa de produtos alimentares “está a cumprir todas as indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde, entre as quais a desinfecção total dos espaços”.

Segundo o autarca, foram, entretanto, detectados dois resultados positivos na empresa de logística Salvensen, situação que, disse, “está a ser acompanhada pela autoridade de saúde pública”.

O presidente da câmara voltou a manifestar-se preocupado com as condições dos transportes públicos, nomeadamente dos comboios, nos quais milhares de trabalhadores se deslocam para o concelho.

“Na zona industrial de Azambuja trabalham milhares de pessoas que se deslocam diariamente de vários locais, nomeadamente de Sintra, Amadora e Lisboa. As carruagens são poucas para tanta gente”, afirmou.

O autarca defende que a CP deve aumentar o número de carruagens, evitando assim que os passageiros viajem “como sardinhas em lata”.

Leia também...

Município de Santarém apoia associativismo e agentes culturais com 150 mil euros

A Câmara Municipal de Santarém aprovou em reunião de Executivo, de 20 de Janeiro, um apoio financeiro ao associativismo e agentes culturais no valor…

GNR promove campanha “desMarca a Diferença” no Crial

O Comando Territorial de Santarém, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Santarém, realizou uma acção de sensibilização, no dia…

GNR alerta para burlas relacionados com o Covid-19

A GNR lançou um alerta devido proliferação burlas e esquemas sobre o Covid-19, levas a cabo por indivíduos que se fazem passar por enfermeiros…

DGS e Santuário estão a fazer avaliações técnicas para cerimónias de Outubro

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) está a analisar o plano de contingência apresentado pelo Santuário de Fátima para a peregrinação de 13 de Outubro…