Os testes à covid-19 aos cerca de 200 trabalhadores da empresa Avipronto, encerrada desde sábado, 1 de Maio, devido a 38 casos positivos, foram concluídos esta segunda-feira, 4 de Maio, devendo os resultados ser conhecidos nos próximos dias.

“Foram hoje concluídos os testes, amanhã ou depois [terça ou quarta-feira] devem ser conhecidos os resultados”, afirmou o presidente da Câmara de Azambuja, Luís Sousa, acrescentando que, “nos 40 testes realizados na sexta-feira, foram detectados dois resultados positivos, que não eram residentes no concelho de Azambuja”.

Encerrada desde sábado devido a 38 casos positivos de covid-19 em 40 testes, Luís Sousa assegura que a empresa de produtos alimentares “está a cumprir todas as indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde, entre as quais a desinfecção total dos espaços”.

Segundo o autarca, foram, entretanto, detectados dois resultados positivos na empresa de logística Salvensen, situação que, disse, “está a ser acompanhada pela autoridade de saúde pública”.

O presidente da câmara voltou a manifestar-se preocupado com as condições dos transportes públicos, nomeadamente dos comboios, nos quais milhares de trabalhadores se deslocam para o concelho.

“Na zona industrial de Azambuja trabalham milhares de pessoas que se deslocam diariamente de vários locais, nomeadamente de Sintra, Amadora e Lisboa. As carruagens são poucas para tanta gente”, afirmou.

O autarca defende que a CP deve aumentar o número de carruagens, evitando assim que os passageiros viajem “como sardinhas em lata”.

Leia também...

Despiste na A23 provoca dois feridos graves

Um despiste de uma viatura ligeira de mercadorias provocou dois feridos graves esta terça-feira, 16 de Junho, ao quilómetro 20.1 da A23, na zona…

Deco alerta para deterioração da qualidade de vida de idosos em lares

Dois estudos da Deco/Proteste sobre idosos em lares alertam para o tempo de espera por vagas, o valor incomportável e a deterioração da qualidade de vida…

Funcionária de restaurante em Santarém sofre acidente de trabalho

Uma funcionária de um estabelecimento de restauração em Santarém, sofreu ferimentos ligeiros na noite desta quarta-feira, 10 de Abril, na sequência de uma aparatosa…

Autarquia de Santarém admite rever concessão do estacionamento

Um dos ‘Calcanhares de Aquiles’ do Centro Histórico de Santarém é o estacionamento. A concessão do parqueamento na cidade nunca foi consensual e o…