Os testes à covid-19 aos cerca de 200 trabalhadores da empresa Avipronto, encerrada desde sábado, 1 de Maio, devido a 38 casos positivos, foram concluídos esta segunda-feira, 4 de Maio, devendo os resultados ser conhecidos nos próximos dias.

“Foram hoje concluídos os testes, amanhã ou depois [terça ou quarta-feira] devem ser conhecidos os resultados”, afirmou o presidente da Câmara de Azambuja, Luís Sousa, acrescentando que, “nos 40 testes realizados na sexta-feira, foram detectados dois resultados positivos, que não eram residentes no concelho de Azambuja”.

Encerrada desde sábado devido a 38 casos positivos de covid-19 em 40 testes, Luís Sousa assegura que a empresa de produtos alimentares “está a cumprir todas as indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde, entre as quais a desinfecção total dos espaços”.

Segundo o autarca, foram, entretanto, detectados dois resultados positivos na empresa de logística Salvensen, situação que, disse, “está a ser acompanhada pela autoridade de saúde pública”.

O presidente da câmara voltou a manifestar-se preocupado com as condições dos transportes públicos, nomeadamente dos comboios, nos quais milhares de trabalhadores se deslocam para o concelho.

“Na zona industrial de Azambuja trabalham milhares de pessoas que se deslocam diariamente de vários locais, nomeadamente de Sintra, Amadora e Lisboa. As carruagens são poucas para tanta gente”, afirmou.

O autarca defende que a CP deve aumentar o número de carruagens, evitando assim que os passageiros viajem “como sardinhas em lata”.

Leia também...

Jovem de Salvaterra de Magos morre em colisão com autocarro

Um jovem, natural de Salvaterra de Magos, morreu este domingo, 17 de Novembro, na sequência de um despiste, seguido de colisão contra um veículo…

Refood Santarém inaugura novas instalações e promove reunião de lançamento

O Refood Santarém vai inaugurar amanhã, sábado, dia 1 de Junho, o seu novo centro de operações, no Largo dos Pasteleiros, em Santarém. Ontem,…

Pedido para ouvir primeiro-ministro no caso de Tancos chegou ao Conselho de Estado

O pedido do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) para ouvir o primeiro-ministro, António Costa, como testemunha, no processo de Tancos chegou esta segunda-feira,…

GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai aumentar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país, entre 15 de Novembro e 31 de Janeiro,…