Empresa Avipronto concluiu testes aos 200 trabalhadores

Os testes à covid-19 aos cerca de 200 trabalhadores da empresa Avipronto, encerrada desde sábado, 1 de Maio, devido a 38 casos positivos, foram concluídos esta segunda-feira, 4 de Maio, devendo os resultados ser conhecidos nos próximos dias.

“Foram hoje concluídos os testes, amanhã ou depois [terça ou quarta-feira] devem ser conhecidos os resultados”, afirmou o presidente da Câmara de Azambuja, Luís Sousa, acrescentando que, “nos 40 testes realizados na sexta-feira, foram detectados dois resultados positivos, que não eram residentes no concelho de Azambuja”.

Encerrada desde sábado devido a 38 casos positivos de covid-19 em 40 testes, Luís Sousa assegura que a empresa de produtos alimentares “está a cumprir todas as indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde, entre as quais a desinfecção total dos espaços”.

PUBLICIDADE

Segundo o autarca, foram, entretanto, detectados dois resultados positivos na empresa de logística Salvensen, situação que, disse, “está a ser acompanhada pela autoridade de saúde pública”.

O presidente da câmara voltou a manifestar-se preocupado com as condições dos transportes públicos, nomeadamente dos comboios, nos quais milhares de trabalhadores se deslocam para o concelho.

“Na zona industrial de Azambuja trabalham milhares de pessoas que se deslocam diariamente de vários locais, nomeadamente de Sintra, Amadora e Lisboa. As carruagens são poucas para tanta gente”, afirmou.

O autarca defende que a CP deve aumentar o número de carruagens, evitando assim que os passageiros viajem “como sardinhas em lata”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS