A empresa de preparação e conservação de frutos e produtos hortícolas “52-Fresh”, vai assinar na terça-feira, 25 de Junho, um contrato com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para a criação de uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação, no concelho de Almeirim.

O contrato que levará a um investimento de 50 milhões de euros e à criação de 183 postos de trabalho será celebrado pelas 9h00, no Salão Nobre da Cãmara Municipal de Almeirim e contará com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, bem como, pelos representantes da AICEP.

O investimento deve permitir ainda a criação de dezenas de postos de trabalhos indirectos relacionados com a própria produção dos hortícolas, logística e transporte.

Pedro Miguel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, explica que “em 2017 tinha falado de um conjunto de investimentos que não podiam ser divulgados. Dois deles já são públicos. A Sumol+Compal e agora a 52 – Fresh. No total, cerca de 80 milhões de investimento e mais de 250 novos postos de trabalho. O caminho faz-se caminhando”. 

Recentemente a Sumol+Compal anunciou o alargamento de instalações e um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…