A empresa de preparação e conservação de frutos e produtos hortícolas “52-Fresh”, vai assinar na terça-feira, 25 de Junho, um contrato com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para a criação de uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação, no concelho de Almeirim.

O contrato que levará a um investimento de 50 milhões de euros e à criação de 183 postos de trabalho será celebrado pelas 9h00, no Salão Nobre da Cãmara Municipal de Almeirim e contará com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, bem como, pelos representantes da AICEP.

O investimento deve permitir ainda a criação de dezenas de postos de trabalhos indirectos relacionados com a própria produção dos hortícolas, logística e transporte.

PUBLICIDADE

Pedro Miguel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, explica que “em 2017 tinha falado de um conjunto de investimentos que não podiam ser divulgados. Dois deles já são públicos. A Sumol+Compal e agora a 52 – Fresh. No total, cerca de 80 milhões de investimento e mais de 250 novos postos de trabalho. O caminho faz-se caminhando”. 

Recentemente a Sumol+Compal anunciou o alargamento de instalações e um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de V.N. da Barquinha demarca-se de projecto polémico para o Castelo de Almourol

O arquitecto Tomás Reis apresentou à Câmara de Vila Nova da Barquinha…

Insolvência da Fleximol atira trabalhadores para o desemprego

O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a empresa…

ISLA negoceia aquisição do edifício dos Correios em Santarém

As administrações do ISLA de Santarém e dos CTT estão a negociar…

Gás de garrafa com preços regulados a partir de segunda-feira até ao final do mês

Os preços máximos para o gás engarrafado, em vigor das 00h00 de…