O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, confirmou o encerramento provisório da empresa de produtos alimentares Avipronto, onde foram detectados cerca de 38 trabalhadores com covid-19.

“A empresa encerrou hoje e estão a ser tomadas todas as diligências necessárias para testar todos os trabalhadores. Pelo que sei, até ao momento foram realizados 40 testes e houve 38 casos positivos”, adiantou o autarca.

Luís de Sousa explicou que os testes aos cerca de 200 trabalhadores da empresa vão realizar-se até segunda-feira, podendo conhecer-se o resultado dos mesmos “na quarta ou quinta-feira”.

“Pelo menos até sexta-feira a empresa vai estar encerrada e, consoante o resultado dos testes, é feita uma reavaliação”, apontou.

Na sexta-feira, também em declarações à Lusa, Luís de Sousa ressalvou que a empresa “cumpre as regras de segurança e higiene”, mas alertou para as condições em que os comboios da CP operam, o principal meio de transporte utilizado pelos trabalhadores para se deslocarem para a empresa.

O autarca defende que a CP deve aumentar o número de carruagens, evitando assim que os passageiros viajem “como sardinhas em lata”.

A Lusa contactou a empresa Avipronto, mas, até a momento não obteve resposta.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…