O Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC), vai receber a 22 de Agosto, às 10h00, um encontro internacional de biologia subterrânea.

Em nota de imprensa, o CISGAP, uma estrutura do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), refere que o encontro vai reunir “cerca de uma centena de cientistas oriundos de todo o mundo”, em Alcanede, no âmbito da 24.ª Conferência Internacional de Biologia Subterrânea, evento que vai decorrer em Aveiro.

O CISGAP é uma estrutura do ICNF e tem instalada desde 2014 a Estação Subterrânea de Monitorização da Fauna Cavernícola de Portugal Continental, numa parceria com a investigadora Ana Sofia Reboleira, professora associada da Universidade de Copenhaga.

A docente é responsável pela descoberta de mais de 45 novas espécies de fauna cavernícola em diversas grutas em Portugal e no estrangeiro, uma delas um escaravelho cavernícola descoberto no Algar do Pena em 2007.

Leia também...

Comerciantes e Moradores lançam debate sobre “Estratégias de valorização do Turismo e Habitação no Centro Histórico de Santarém”

“Estratégias de valorização do Turismo e Habitação no Centro Histórico (CH) de…

Acidente provoca quatro feridos em Coruche

Quatro feridos, um deles grave, é o resultado de uma colisão entre…

Oito novos casos de covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou este sábado, 23 de Maio, oito novos…

Festival de Estátuas Humanas de Santarém embeleza ruas do Centro Histórico

Pela primeira vez, as ruas Serpa Pinto e Guilherme de Azevedo, em…