O Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC), vai receber a 22 de Agosto, às 10h00, um encontro internacional de biologia subterrânea.

Em nota de imprensa, o CISGAP, uma estrutura do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), refere que o encontro vai reunir “cerca de uma centena de cientistas oriundos de todo o mundo”, em Alcanede, no âmbito da 24.ª Conferência Internacional de Biologia Subterrânea, evento que vai decorrer em Aveiro.

O CISGAP é uma estrutura do ICNF e tem instalada desde 2014 a Estação Subterrânea de Monitorização da Fauna Cavernícola de Portugal Continental, numa parceria com a investigadora Ana Sofia Reboleira, professora associada da Universidade de Copenhaga.

A docente é responsável pela descoberta de mais de 45 novas espécies de fauna cavernícola em diversas grutas em Portugal e no estrangeiro, uma delas um escaravelho cavernícola descoberto no Algar do Pena em 2007.

Leia também...

Herman José abre comemorações dos 18 anos do Torreshopping

O Torreshopping assinala a 1 de Abril o seu 18.º aniversário, iniciando…

Deco alerta para deterioração da qualidade de vida de idosos em lares

Dois estudos da Deco/Proteste sobre idosos em lares alertam para o tempo de espera…

Municípios do Médio Tejo pedem apoios para prejuízos da depressão Elsa

Os autarcas da região do Médio Tejo manifestaram-se preocupados pelo atraso nos…

“O Ribatejo necessita de se internacionalizar e de se ‘vender’ lá fora”

José Manuel Santos, secretário-geral da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e…