A Câmara do Entroncamento criou um Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia, com uma dotação financeira de 15.000 euros para 2020, no âmbito da campanha promovida pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Em comunicado, o município afirma que duplicou a verba afecta ao programa, que tem por objectivo contribuir para o controlo da população de animais errantes e desincentivar o abandono de animais de companhia, aplicando-se a cães e gatos cujos tutores residam no concelho, até um máximo de quatro animais por agregado familiar.

A esterilização, que conta com a colaboração do serviço veterinário municipal e o apoio do Canil Intermunicipal de Torres Novas, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Alcanena, terá de ser efectuada num Centro de Atendimento Médico-Veterinário no concelho, com submissão da despesa para reembolso do valor do apoio até 15 de Novembro.

O município concede um apoio de 55 euros para esterilização de cadelas, 30 para cães, 35 para gatas e 15 para gatos, valores que são duplicados para os munícipes que sejam titulares do “Cartão Entroncamento Solidário” e do “Cartão Municipal do Idoso – B”.

Leia também...

BE questiona Governo sobre deposição de carcaças de bovino na via pública em S. Vicente do Paúl

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre a alegada…

Creative Camp não se realiza em Abrantes este ano por impedimentos contratuais

Abrantes não vai acolher este ano o Creative Camp, evento internacional ligado…

Actualização | Morreram as duas primeiras vítimas de Covid-19 no distrito de Santarém

As primeiras vítimas a morrer por infecção de covid-19, no distrito de…

Câmara de Azambuja aprova redução da taxa de IMI para 0,35%

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou, por maioria, uma proposta para fixar…