A Câmara do Entroncamento criou um Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia, com uma dotação financeira de 15.000 euros para 2020, no âmbito da campanha promovida pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Em comunicado, o município afirma que duplicou a verba afecta ao programa, que tem por objectivo contribuir para o controlo da população de animais errantes e desincentivar o abandono de animais de companhia, aplicando-se a cães e gatos cujos tutores residam no concelho, até um máximo de quatro animais por agregado familiar.

A esterilização, que conta com a colaboração do serviço veterinário municipal e o apoio do Canil Intermunicipal de Torres Novas, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Alcanena, terá de ser efectuada num Centro de Atendimento Médico-Veterinário no concelho, com submissão da despesa para reembolso do valor do apoio até 15 de Novembro.

O município concede um apoio de 55 euros para esterilização de cadelas, 30 para cães, 35 para gatas e 15 para gatos, valores que são duplicados para os munícipes que sejam titulares do “Cartão Entroncamento Solidário” e do “Cartão Municipal do Idoso – B”.

Leia também...

Fundos comunitários financiam retirada de amianto das escolas públicas

O investimento de 60 milhões de euros para a retirada de estruturas…

Ministério Público pede condenação do padre de Abrantes por burla

O Ministério Público pediu a condenação do sacerdote de Abrantes e do…

GNR autuou empresa de Rio Maior por descarga de águas residuais em eucaliptal

Uma empresa de inertes, situada na zona industrial de Rio Maior (Santarém),…

10 novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O número de casos positivos confirmados de covid-19 no distrito de Santarém…