Nos passados dias 27 e 28 de novembro, o Município do Entroncamento associou-se ao Projeto Plantar Portugal – Semana da Reflorestação Nacional, que decorre entre os dias 15 e 30 de novembro,e organizou uma plantação de sobreiros no Parque Verde do Bonito, com a colaboração de alunos do concelho.

Esta é uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone com o objetivo de promover uma cidadania ativa e unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das florestas, agricultura e meio ambiente.

Durante estes dias, Escolas, Freguesias e Municípios unem-se a este movimento e durante uma semana vão ao encontro da floresta para Vivenciar, Proteger e Plantar Portugal, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones.

No Entroncamento associaram-se à Semana da Reflorestação Nacional cerca de 200 crianças das Escolas Básicas e Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Infantário Encoprof, Jardim Escola João de Deus, Escola Rumo ao Futuro e Colégio dos Navegantes.

Leia também...

Estudo sobre “O Profeta da Galileia” apresentado em Santarém

O estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”,…

‘Operação Miríade’ da PJ passa pelo Entroncamento

Operação envolve pessoas ligadas às forças armadas.

Joaquim Catalão oficializa candidatura à Câmara Municipal de Almeirim

Na noite de ontem, Joaquim Catalão anunciou oficialmente, através de uma publicação…

Concelhos do distrito de Santarém afectados pelas restrições da doença hemorrágica epizoótica

Os concelhos de Abrantes, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Constância, Coruche, Mação,…