Na noite de ontem, Joaquim Catalão anunciou oficialmente, através de uma publicação nas redes sociais, que a sua candidatura à Câmara Municipal de Almeirim foi aprovada pela Comissão Política local do PS. O candidato expressou o seu orgulho e emoção ao ser escolhido como cabeça de lista para as eleições autárquicas de 2025, referindo que continuar a servir Almeirim é “algo que não se explica, sente-se.”

Na sua mensagem, o actual presidente da Junta de Freguesia de Almeirim destacou que, a partir deste momento, começa o processo de formação de equipas, elaboração do programa eleitoral e a preparação para apresentar as propostas aos eleitores do concelho, num estilo tradicional de contacto directo, “porta a porta”. Joaquim Catalão finalizou o seu comunicado pedindo o apoio da população nesta nova fase do seu percurso político.

O atual presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, que não se vai recandidatar devido à limitação de mandatos, encerrará assim o seu ciclo após cumprir três mandatos consecutivos, tal como estipulado pela lei.

Há rumores de que o presidente em fim de mandato possa estar a ser considerado para uma eventual candidatura à Câmara Municipal de Santarém, mas até ao momento, não há confirmações oficiais sobre essa possibilidade.

Leia também...

Refugiados acolhidos na Chamusca procuram novo rumo 

Vila acolheu 48 ucranianos.
Foto de Arquivo

BASTA! assegura que há escorrências da ETAR da Fabrióleo e repudia declaração da APA

O movimento de cidadãos BASTA! repudiou hoje a declaração da Agência Portuguesa…

Bombeiros Municipais do Cartaxo celebram 88.º aniversário

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo assinalaram o 88.º aniversário da corporação, fundada…

Movimento proTEJO reclama em carta aberta por despoluição dos afluentes do rio Tejo

O proTEJO – Movimento pelo Tejo alertou para um “número significativo e…