A Câmara Municipal do Entroncamento vai ceder à Liga dos Combatentes
uma parcela de terreno, em direito de superfície, na Rua Eng.º Ferreira de Mesquita, onde funcionava o antigo Campo Municipal de Futebol.

A decisão foi tomada na reunião de câmara de 18 de Fevereiro, onde o município aprovou por unanimidade, a minuta do protocolo a celebrar entre o Município do Entroncamento e a Liga dos Combatentes com vista à cedência do terreno para a construção de um equipamento de natureza social para os seus associados, mais concretamente um Centro de Dia, uma estrutura residencial para idosos, uma estrutura social para crianças e uma Unidade de Cuidados Continuados.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, realçou “a importância da implantação de um equipamento de natureza social de dimensão nacional no concelho.”

Ainda durante a mesma reunião de Câmara foi aprovada a proposta para a celebração de um Contrato entre o Município do Entroncamento e a IP Património – Administração e Gestão Imobiliária SA., para a subconcessão de uso privado de terreno sito no Casal Vidigal.

O terreno, situado no Casal Vidigal tem uma área de cerca 200.000 m2, parte integrante do domínio público ferroviário e destina-se à construção de um Parque Empresarial por parte do Município.

A criação deste Parque Empresarial é uma mais valia para o concelho, visando contribuir para atrair investimentos geradores de postos de trabalho e promotores de desenvolvimento económico do concelho.

Leia também...

Parabéns, João Moreira!

Cumpre-se hoje, dia 22 de Agosto o 101.º aniversário do nascimento do nosso saudoso Amigo João Gomes Moreira. Que só morre quem é esquecido…

Homem de 51 detido por violência doméstica no Cartaxo

Um homem de 51 anos foi detido, no passado dia 01 de março, no concelho do Cartaxo, suspeito do crime de violência doméstica, anunciou…

Detidos sete suspeitos de furto e roubo de materiais de construção Santarém

 Sete homens foram detidos no domingo, 11 de Julho, por serem suspeitos de furto e roubo de materiais de construção, electrodomésticos e metais não…

Funcionários judiciais de Santarém pararam duas horas para “dar força” a reivindicações

Funcionários judiciais da Comarca de Santarém concentraram-se hoje em frente ao Palácio da Justiça, no final de um plenário em que quiseram “dar força”…