A Câmara Municipal do Entroncamento vai ceder à Liga dos Combatentes
uma parcela de terreno, em direito de superfície, na Rua Eng.º Ferreira de Mesquita, onde funcionava o antigo Campo Municipal de Futebol.

A decisão foi tomada na reunião de câmara de 18 de Fevereiro, onde o município aprovou por unanimidade, a minuta do protocolo a celebrar entre o Município do Entroncamento e a Liga dos Combatentes com vista à cedência do terreno para a construção de um equipamento de natureza social para os seus associados, mais concretamente um Centro de Dia, uma estrutura residencial para idosos, uma estrutura social para crianças e uma Unidade de Cuidados Continuados.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, realçou “a importância da implantação de um equipamento de natureza social de dimensão nacional no concelho.”

Ainda durante a mesma reunião de Câmara foi aprovada a proposta para a celebração de um Contrato entre o Município do Entroncamento e a IP Património – Administração e Gestão Imobiliária SA., para a subconcessão de uso privado de terreno sito no Casal Vidigal.

O terreno, situado no Casal Vidigal tem uma área de cerca 200.000 m2, parte integrante do domínio público ferroviário e destina-se à construção de um Parque Empresarial por parte do Município.

A criação deste Parque Empresarial é uma mais valia para o concelho, visando contribuir para atrair investimentos geradores de postos de trabalho e promotores de desenvolvimento económico do concelho.

Leia também...
Foto ilustrativa

Detido pela GNR para cumprir pena de prisão em Ourém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que deteve um homem de…

Coruche organiza Passeio de Reformados ao Alto Alentejo

O Passeio de Reformados de Coruche, decorre de 21 de Agosto a…

Prisão preventiva para suspeito de dois crimes de fogo florestal em Ourém

O homem suspeito de dois crimes de incêndio florestal, no concelho de…
Foto ilustrativa

Governo aprova subida do salário mínimo para 705 euros a partir de Janeiro

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros…