A Câmara Municipal do Entroncamento assinou no dia 2 de Maio, os contratos de trabalho entre os elementos do Corpo de Bombeiros e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, seleccionados para integrar a EIP – Equipa de Intervenção Permanente.

Segundo uma nota do município, as partes assinaram ainda o Protocolo para criação da EIP, estabelecido pelo Município do Entroncamento, a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência E Proteção Civil e a AHBVE – Associação Humanitária dos Bombeiros voluntários do Entroncamento.

As EIP são equipas profissionalizadas compostas por cinco elementos e visam assegurar em permanência e com prontidão as missões da Protecção Civil e de socorro às populações.

O Município do Entroncamento materializa assim a preocupação na área da Protecção Civil e o contínuo apoio à AHBVE.  A EIP representa um investimento superior a 60.000,00 Euros por ano, suportados em partes iguais pelo Município e pela ANEEPC, reforçando assim as valências na área de Protecção Civil e Socorro no concelho do Entroncamento, refere a mesma nota.

Estiveram presentes no ato o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, as vereadoras a tempo inteiro Tília Nunes e Ilda Joaquim, o Presidente e elementos da Direcção da AHBVE e o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

Leia também...

180 militares reforçam acções de vigilância em apoio à Proteção Civil

Cento e oitenta militares das Forças Armadas vão reforçar, entre hoje e…

Assembleia Municipal de Santarém aprova moção que exige desvio da Linha do Norte

A Assembleia Municipal de Santarém aprovou, por unanimidade, na mais recente sessão,…

Ex-ministro da Defesa acusado pelo Ministério Público no caso de Tancos

O furto de material militar em Tancos, em 2017, levou, mais de um…

“Vida por Vida” – Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Em 1871, nascia a…