A Câmara Municipal do Entroncamento assinou no dia 2 de Maio, os contratos de trabalho entre os elementos do Corpo de Bombeiros e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, seleccionados para integrar a EIP – Equipa de Intervenção Permanente.

Segundo uma nota do município, as partes assinaram ainda o Protocolo para criação da EIP, estabelecido pelo Município do Entroncamento, a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência E Proteção Civil e a AHBVE – Associação Humanitária dos Bombeiros voluntários do Entroncamento.

As EIP são equipas profissionalizadas compostas por cinco elementos e visam assegurar em permanência e com prontidão as missões da Protecção Civil e de socorro às populações.

O Município do Entroncamento materializa assim a preocupação na área da Protecção Civil e o contínuo apoio à AHBVE.  A EIP representa um investimento superior a 60.000,00 Euros por ano, suportados em partes iguais pelo Município e pela ANEEPC, reforçando assim as valências na área de Protecção Civil e Socorro no concelho do Entroncamento, refere a mesma nota.

Estiveram presentes no ato o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, as vereadoras a tempo inteiro Tília Nunes e Ilda Joaquim, o Presidente e elementos da Direcção da AHBVE e o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

Leia também...

Funeral do historiador Joaquim Veríssimo Serrão realiza-se no dia 3 de Agosto em Santarém

O funeral Joaquim Veríssimo Serrão realiza-se na próxima segunda-feira, 3 de Agosto,…

Mais de 500 pessoas recebem apoio alimentar da Câmara Municipal de Azambuja

Cerca de 530 pessoas estão a beneficiar de apoio alimentar da Câmara…

Despiste aparatoso provoca dois feridos na Rua O em Santarém

Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade na sequência de um despiste, seguido…

Polícia Judiciária investiga visita de terrorista ao Convento de Cristo em Tomar

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de…