A Câmara Municipal do Entroncamento assinou no dia 2 de Maio, os contratos de trabalho entre os elementos do Corpo de Bombeiros e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, seleccionados para integrar a EIP – Equipa de Intervenção Permanente.

Segundo uma nota do município, as partes assinaram ainda o Protocolo para criação da EIP, estabelecido pelo Município do Entroncamento, a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência E Proteção Civil e a AHBVE – Associação Humanitária dos Bombeiros voluntários do Entroncamento.

As EIP são equipas profissionalizadas compostas por cinco elementos e visam assegurar em permanência e com prontidão as missões da Protecção Civil e de socorro às populações.

O Município do Entroncamento materializa assim a preocupação na área da Protecção Civil e o contínuo apoio à AHBVE.  A EIP representa um investimento superior a 60.000,00 Euros por ano, suportados em partes iguais pelo Município e pela ANEEPC, reforçando assim as valências na área de Protecção Civil e Socorro no concelho do Entroncamento, refere a mesma nota.

Estiveram presentes no ato o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, as vereadoras a tempo inteiro Tília Nunes e Ilda Joaquim, o Presidente e elementos da Direcção da AHBVE e o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

Leia também...

Paços de Ferreira contrata jogador da Académica de Santarém

O Futebol Clube de Paços de Ferreira chegou a acordo com Hugo Tavares, atleta da Associação Académica de Santarém, para representar o clube nortenho…

Condições criam “entropia” no Tribunal da Concorrência por onde passam coimas de milhões

As condições logísticas do Tribunal da Concorrência, estrutura autónoma, de âmbito nacional, a funcionar na Comarca de Santarém, estão a gerar “entropia”, sobretudo devido…

Vendedores querem travar obras no mercado de Santarém

Os vendedores do mercado diário de Santarém anunciaram esta quinta-feira, 1 de Maio, que vão interpor uma providência cautelar para impedir o arranque das…

Detido em flagrante delito ao 3º assalto no mesmo estabelecimento comercial

A GNR de Torres Novas deteve, em flagrante delito, um homem de 21 anos por furto em estabelecimento comercial, no concelho de Torres Novas.…