A Câmara Municipal do Entroncamento assinou no dia 2 de Maio, os contratos de trabalho entre os elementos do Corpo de Bombeiros e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, seleccionados para integrar a EIP – Equipa de Intervenção Permanente.

Segundo uma nota do município, as partes assinaram ainda o Protocolo para criação da EIP, estabelecido pelo Município do Entroncamento, a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência E Proteção Civil e a AHBVE – Associação Humanitária dos Bombeiros voluntários do Entroncamento.

As EIP são equipas profissionalizadas compostas por cinco elementos e visam assegurar em permanência e com prontidão as missões da Protecção Civil e de socorro às populações.

O Município do Entroncamento materializa assim a preocupação na área da Protecção Civil e o contínuo apoio à AHBVE.  A EIP representa um investimento superior a 60.000,00 Euros por ano, suportados em partes iguais pelo Município e pela ANEEPC, reforçando assim as valências na área de Protecção Civil e Socorro no concelho do Entroncamento, refere a mesma nota.

Estiveram presentes no ato o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, as vereadoras a tempo inteiro Tília Nunes e Ilda Joaquim, o Presidente e elementos da Direcção da AHBVE e o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…