A Câmara do Entroncamento aprovou, na segunda-feira, 4 de Maio, a minuta do contrato da empreitada para a requalificação urbana do espaço público, equipamento e edificado nos Bairros Sociais, um investimento de cerca de um milhão de euros.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Entroncamento afirma que a empreitada, com um prazo de execução de 300 dias, após a consignação, prevê a requalificação de logradouros, que vão dar lugar a 26 hortas comunitárias, do edificado, em elevado estado de degradação, com intervenção prioritária em oito moradias, e dos espaços verdes, com construção de uma ciclovia até ao Pavilhão Municipal.

Para o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, esta requalificação “pretende contrariar a guetização” e “vai dar contemporaneidade” à zona abrangida, com a criação de áreas de lazer e convívio, num espaço ajardinado e arborizado.

PUBLICIDADE

A intervenção será desenvolvida através de um conjunto de acções contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), acrescenta a nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…