O município do Entroncamento assinou o auto de consignação para a construção de oito blocos de habitação a custos controlados, num total de 64 fogos, com vista a reforçar a oferta de habitação acessível na cidade, informou a autarquia.

A empreitada, com prazo de execução de 600 dias, entre a Rua Coronel Joaquim Estrela Teriaga e a Rua das Gouveias, representa um investimento de cerca de 9 milhões de euros, financiado a 100% pelo IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), segundo uma nota da autarquia.

O loteamento, integrado na 1.ª fase da Estratégia Local de Habitação (ELH) do Entroncamento, no qual serão construídos 64 apartamentos de tipologias T2 e T3, repartidos pelos oito blocos de habitação a custos controlados, prevê ainda infraestruturas de apoio às habitações, novos arruamentos, estacionamento e espaços verdes de utilização coletiva.

O presidente da câmara, Jorge Faria (PS), citado na nota, referiu que “o Governo criou ferramentas e instrumentos que permitem concretizar respostas habitacionais no território e o Entroncamento aproveitou para executar de forma a melhorar a vida das pessoas”.

“A ELH do Entroncamento pretende aumentar a oferta habitacional para arrendamento para agregados mais vulneráveis com carência de habitação. Mas vamos também colocar no mercado de arrendamento habitações para famílias de classe média e também para os jovens”, acrescentou Jorge Faria.

Segundo a nota camarária, o município do Entroncamento “continua empenhado em desenvolver estratégias e mecanismos, nomeadamente recorrendo a medidas de apoio, que permitam desenvolver a bolsa de imóveis disponíveis no concelho”.

O objetivo visa “colmatar as dificuldades das famílias, nomeadamente dos jovens, que face aos preços praticados atualmente no mercado imobiliário do concelho têm dificuldade em adquirir habitação própria”, concluiu.

Leia também...

Santarém apela à votação na Oliveira de Casais de São Brás para a eleição da “Árvore Portuguesa de 2023”

O Município de Santarém apresentou uma candidatura ao concurso “Árvore Portuguesa de…

Prisão preventiva para homem de 41 anos por violência doméstica

Um homem de 41 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo…

Ricardo Gonçalves: “O património é uma preocupação. Felizmente a parte imaterial está salvaguardada”

No âmbito da sua intervenção na abertura da conferência “IPSS’s, Património e…

Santarém recebe primeira edição do Festival Internacional de Guitarra

Santarém recebe nos dias 15 e 16 de novembro a primeira edição…