Realiza-se no próximo 20 de Outubro, pelas 17 horas, na Galeria Municipal do Entroncamento a inauguração da exposição “Apontamentos de uma década” da autoria de Luís Mota.

Luís Mota nasceu em Riachos no ano de 1956. Com percurso profissional iniciado em 1973 nos caminhos-de-ferro, na CP, no Entroncamento e terminado em Campolide (tendo desempenhado funções de Operário Estagiário, de Desenhador, de Técnico Auxiliar e de Contramestre) redireccionou a sua carreira profissional para o ensino, a partir de 1988.

O desenho e a pintura, a história da arte, as artes decorativas, a museografia e a conservação do património cultural fazem parte do trabalho desenvolvido na Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva onde ensinou Desenho de Ornato, Tecnologias Aplicadas, Peritagem em Arte entre outras matérias.

Nas exposições em que participa apresenta trabalhos que considera como produções decorrentes do contexto das suas diversas actividades enquanto cidadão, profissional e agente criativo.

A exposição “Apontamentos de uma década” apresenta trabalhos integrados no objectivo pessoal de exploração plástica contínua.

A organização desta exposição contou com a colaboração de Inês Melo e Cecília Baptista, na escolha e selecção das obras, e com o contributo do Gonçalo de Figueiredo e Tiago Braga, na fotografia (Laboratório de Fotografia do Instituto Politécnico de Tomar).

A exposição vai estar patente na Galeria Municipal de 20 de Outubro a 1 de Novembro.

Leia também...

Todos os trabalhos rurais proibidos até à meia-noite de terça-feira

O ministro da Administração Interna disse hoje que vão ser proibidos todos…

Carteira de Salvaterra de Magos condenada em 120 dias de multa

O Tribunal de Santarém condenou a carteira que estava acusada de ter…

Campanha do Banco Alimentar arranca com vales nos supermercados e online

Os Bancos Alimentares Contra a Fome iniciam na quinta-feira a tradicional campanha…

Sargento do Regimento de Paraquedistas de Tancos condenado por tráfico de armas

O Tribunal Judicial de Guimarães condenou a cinco anos de prisão, com…