Realiza-se no próximo 20 de Outubro, pelas 17 horas, na Galeria Municipal do Entroncamento a inauguração da exposição “Apontamentos de uma década” da autoria de Luís Mota.

Luís Mota nasceu em Riachos no ano de 1956. Com percurso profissional iniciado em 1973 nos caminhos-de-ferro, na CP, no Entroncamento e terminado em Campolide (tendo desempenhado funções de Operário Estagiário, de Desenhador, de Técnico Auxiliar e de Contramestre) redireccionou a sua carreira profissional para o ensino, a partir de 1988.

O desenho e a pintura, a história da arte, as artes decorativas, a museografia e a conservação do património cultural fazem parte do trabalho desenvolvido na Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva onde ensinou Desenho de Ornato, Tecnologias Aplicadas, Peritagem em Arte entre outras matérias.

Nas exposições em que participa apresenta trabalhos que considera como produções decorrentes do contexto das suas diversas actividades enquanto cidadão, profissional e agente criativo.

A exposição “Apontamentos de uma década” apresenta trabalhos integrados no objectivo pessoal de exploração plástica contínua.

A organização desta exposição contou com a colaboração de Inês Melo e Cecília Baptista, na escolha e selecção das obras, e com o contributo do Gonçalo de Figueiredo e Tiago Braga, na fotografia (Laboratório de Fotografia do Instituto Politécnico de Tomar).

A exposição vai estar patente na Galeria Municipal de 20 de Outubro a 1 de Novembro.

Leia também...

Portugal continental mantém-se em situação de seca no final de Abril

Todo o território de Portugal continental estava no final de Abril em situação de seca, a maior parte em seca moderada (87,2%), de acordo…

Abrantes apoia movimento associativo com meio milhão de euros

O Executivo da Câmara Municipal de Abrantes aprovou, no dia 16 de Abril, as candidaturas  ao Programa do FINAbrantes – Programa de Apoio a…

Câmara de Almeirim alarga horário de parque de estacionamento nove dias depois da inauguração

O executivo da Câmara Municipal de Almeirim decidiu na reunião de Câmara realizada na segunda-feira, 14 de Janeiro, alargar o período de estacionamento limitado…

Médico nega envolvimento em esquema de receituário forjado

O médico acusado de envolvimento no esquema de receituário forjado que lesou o Estado em mais de 2 milhões de euros negou no Tribunal…