Entroncamento recebe Vaivém Oceanário

De 19 a 25 de Novembro, o Vaivém Oceanário vai estar no Entroncamento, no Largo José Duarte Coelho. O projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa convida escolas e público em geral a compreenderem como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação, através de actividades lúdico-pedagógicas gratuitas.

O Vaivém tem como objectivo envolver de forma activa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha.

De 19 a 23 de Novembro, os alunos do pré-escolar ao secundário, vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar. Nesta viagem de ida e volta, todos vão aprender que o oceano precisa de nós e como podem ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

PUBLICIDADE

Os professores e educadores poderão participar na sessão exclusiva de formação (sujeita a inscrição), no dia 22 de Novembro, onde serão sensibilizados para a problemática do plástico no oceano e onde serão fornecidas ferramentas pedagógicas para usar no contexto de sala de aula.

Nos dias 24 e 25 de Novembro, o público em geral está convidado a “juntar-se ao movimento” e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir activamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou 220 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 263 mil participantes.

PUBLICIDADE
info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS